Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (948 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos últimos anos essa prática vem ganhando mais enfoque sendo discutida em seminários, congressos e fazendo parte da lista de preferências em estudos e pesquisas acadêmicas.

Para Cavallari eZacharias a atividade que a pessoa pratica e através da qual ela consegue atingir a sua recreação chamamos de atividade lúdica ou atividade recreativa.

Para Silva e Gonçalves (2010 Pág. 29) asatividades recreativas têm uma importância na formação de todo ser humano, compreendendo seu desenvolvimento integral (motor,social e cognitivo).

Uma das motivações para esse crescimento é a percepção daimportância dessa prática em todos os momentos da educação básica, inclusive na educação infantil.

Para Freire, as crianças brincam, e com muita intensidade em sua fase pré-escolar e brincam, também,quando não estão em horário de aula. As crianças são especialistas em brincadeira.

Com isso se faz necessário, quando pensamos em atividade física escolar, principalmente para a educação infantil,pensarmos em atividades recreativas. Não cabe ao nosso objetivo, nesse texto, abordarmos a importância da educação física nesse período ou quem deve aplicar as aulas, e sim a relevância que aatividades recreativas devem ter nesse período escolar.

Falamos de um momento onde o movimento é de extrema importância para o futuro da criança. Desenvolver habilidades e capacidades nos primeiros anosde vida pode trazer benefícios no futuro. E, sem dúvida, a melhor forma de trabalhar como os “pequenos” é através de brincadeiras.

Bem melhor que trabalhar a velocidade e resistência com corridaspela quadra é fazer um pic pega temático com animais, por exemplo. E quando trabalhar a lateralidade fazer um pic linha onde os alunos só podem se deslocar andando em cima da linha.

Enfim, trabalharas competências necessárias para essa idade de forma que as crianças 1

sintam motivadas a participar das atividades e, às vezes, sem mesmo perceber o que está sendo trabalhado. Mas o professor...
tracking img