Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O transito e sua Violência



O transito na cidade de Imperatriz/MA melhorou nos últimos anos, isso citando as vias que passaram a ser mão única, a pavimentação dealgumas ruas que era necessário, a sinalização, tanto, semafórica quanto com placas informativas, de advertência e etc. Mas há muito que se melhorar. Estacionamento faz parte dotransito e nesse contexto está um horror, tendo em vista que ninguém quer parar muito longe pra resolver seus problemas. As esquinas tinham que estar sempre livre para melhorvisibilidade dos condutores que precisa cruzar as ruas. Algumas ruas de mão única não têm como estacionar carro dos dois lados, e em Imperatriz se ver isso e muito mais,caminhões de grande porte estacionados nos cantos de rua, gerando frustração, irritação e insegurança.
Porém, com os benefícios vem também o desastre, pois com um asfalto só“tapete” como se costuma dizer, as pessoas correm e causam mais acidentes, a pressa e a intolerância é a causa maior dos acidentes com vítima fatais. O carro é uma arma, as pessoas nãotêm consciência e são egoístas, pois, não se melhora um transito só com ruas pavimentadas bem organizadas e sinalizadas, se quem esta dirigindo na cidade é pessoas ignorantes detudo, de leis, de regras, de tratos sociais.
Os pedestres e os ciclistas têm que prestar atenção na hora que estão trafegando pelas vias, eles tem que se fazer vistos peloscondutores. Por que em Imperatriz/MA os mesmo não prestam atenção na hora de trafegar.
Nesse caso tem que trabalhar a educação desde cedo, quando ainda criança, pra chegar avida adulta, com uma consciência diferente.
Hoje para esses condutores os órgãos de transito têm que fazer uma campanha informativa, para conscientizar os condutores.
tracking img