Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4897 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SOYO TechAID Introdução Parabéns por adquirir uma SOYO TechAID. Antes de começar a usar este produto, por favor, leia atentamente as instruções de instalação e uso de sua nova placa de diagnósticos. A finalidade da Soyo TechAID é facilitar e encurtar o processo de identificação de problemas nos hardware de um computador. Esta placa ajudará qualquer técnico (do principiante ao mais experiente) adiagnosticar de forma rápida, precisa e conveniente problemas de hardware, mostrando no display os códigos POST (Power on Self Test), indicando o defeito do computador. Conteúdo da embalagem: Sua Soyo TechAID deverá conter: 1) Placa Soyo TechAID 2) Miniplaca de Display 3) Cabo de Fita de 9 (nove) Pinos 4) Manual de Instalação Descrição da TechAID:
+3V3SB LED – Aceso quando 3.3vSB presente PCIRSTLED – Quando o sistema a tensão de 3.3v está presente. for ligado, este LED acenderá e sistema estiver ligado, mostra que a apagará após o “boot up”, tensão de 5 está presente. permanecendo apagada. +5V LED – LED aceso quando o 3.3V LED – LED aceso quando o sistema estiver ligado, mostra que

+12V LED – LED aceso quando o

Display dos códigos POST

sistema estiver ligado, mostra que a tensãode +12v está presente.

Interface PCI para instalar em um barramento PCI da -12V LED – LED aceso quando o placa-mãe. sistema estiver ligado, mostra que a Conector para o Cabo tensão de -12v está presente. de Fita de 10 Pinos.

Instalação: 1. Com o computador desligado e o cabo desconectado da tomada, insira a placa TechAID em um dos slots do barramento de PCI disponíveis em sua placa-mãe. 2.Ligue o computador e verifique se a fonte de alimentação está funcionando corretamente, usando os 6 LEDs da placa TechAID. Esses 6 LEDs correspondem a: PCIRST, +3V3SB, +3.3V, +5V, +12V e –12v. a) PCIRST LED – Quando o sistema é ligado, esse LED acende momentaneamente e se apaga em seguida. Caso permaneça aceso, um dos seguintes problemas terá ocorrido: 1) O botão de reset está com problema, tentedesconectar o botão de reset da placa-mãe. 2) A fonte de alimentação está com defeito. 3) A placa-mãe está com defeito ou em curto-circuito com o gabinete. b) +3V3SB LED – Indicador de alimentação stand by. Esse LED permanecerá aceso se o cabo de alimentação estiver conectado à placa-mãe, o interruptor da fonte de alimentação estiver na posição ligada e a alimentação stand by de +3v estiverpresente. c) 3.3V LED – Esse LED permanecerá aceso enquanto o computador estiver ligado, indicando a presença da alimentação de 3.3v. d) +5V LED – Esse LED permanecerá aceso enquanto o computador estiver ligado, indicando a presença da alimentação de 5v. e) +12V LED – Esse LED permanecerá aceso enquanto o computador estiver ligado, indicando a presença da alimentação de +12v. f) -12V LED – Esse LEDpermanecerá aceso enquanto o computador estiver ligado, indicando a presença da alimentação de -12v. 3. Se algum dos LEDs acima não estiver funcionando como indicado, verifique o problema de acordo. 4. Enquanto o computador inicializa, códigos POST aparecerão no display da TechAID, cada qual representando um problema. Abaixo, segue uma lista dos códigos POST. 5. Por exemplo, se o display mostrar ocódigo POST “C1”, provavelmente há algum problema com o módulo DRAM e recomendamos que este seja inspecionado. A primeira tabela abaixo lista alguns dos códigos POST mais freqüentes. Para uma lista mais completa, por favor, verifique a segunda tabela.

Códigos POST mais freqüentes Código Causa Mensagem Solução POST BIOS POST FF, 00 CPU Verifique a 1. Cheque se o conector da fonte de funcionalidadedo alimentação está totalmente processador encaixado no soquete da placa-mãe. (CPU) Se a placa-mãe for Pentium 4, verifique se o conector de 4 pinos (12V) está conectado à placa-mãe. 2. Remova a placa-mãe do gabinete e verifique se ela não está em curto-circuito com o gabinete. 3. Troque o processador (CPU), de preferência por um de mesma velocidade. Examine e limpe o soquete e os pinos da CPU....
tracking img