Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Eu fiz assim: reformulei os espaços da escola
Escola planeja mudanças para criar uma sala de recursos, ampliar a biblioteca e equipar todas as classes – tudo isso evitando grandes gastos. Leia orelato do diretor
Nilson Gonçalves Vieira (novaescola@atleitor.com.br)
Compartilhe

Envie por email Imprima

"Nós, gestores, muitas vezes nos deparamos com a falta de condições financeiras para realizarprojetos. Em vez de lamentar ou esperar eternamente pelo apoio de outras esferas administrativas, por que não buscar soluções? Fizemos isso em nossa escola, a EE Hélio Botelho Neves, para resolver duasquestões urgentes: a montagem de uma sala de recursos e a ampliação da biblioteca.
Não havia nenhum espaço ocioso disponível e a ideia que nos ocorreu de imediato - construir um anexo - logo semostrou inviável: pedimos um orçamento e descobrimos que a obra poderia custar até 70 mil reais. Não tínhamos esse dinheiro. Calculamos que, apresentando um projeto à Secretaria de Educação, poderíamoscontar com cerca de 4 mil reais, além de outros 4 mil, que são repassados anualmente à unidade para a compra de bens duráveis.

* Vídeo | A organização dos espaços interfere na aprendizagem

*Artigo | O espaço físico da escola é um espaço pedagógico

Com base nesses valores, passamos a procurar alternativas. Analisando as dependências, pensamos que talvez fosse possível redefinir as funções dealguns ambientes. A biblioteca poderia abrigar com conforto os dez estudantes com necessidades educacionais especiais. Mas, nesse caso, para onde levaríamos os livros? Uma opção seria a sala devídeo, que era grande o suficiente para receber mais alunos e um acervo maior do que o existente - além de incluir uma coleção de enciclopédias, que ficava guardada em um armário por falta de espaço. Olocal, no entanto, era utilizado com regularidade por todas as dez classes dos turnos matutino e vespertino, principalmente em aulas de História, Geografia e Ciências.
Nesse momento, notamos que,...
tracking img