Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que você sugere para acabar com o trabalho infantil nas diferentes situações apontadas?

O trabalho infantil, quando tolhe toda a liberdade de brincar é terrível, porém, quando eu era criança, eubrincava muito. Havia hora para estudar, para rezar, fazer tarefas escolares e para trabalhar. Eram pequenos compromissos que eu e meus sobrinhos, que eram praticamente da minha idade, tínhamos (doisjá faleceram, infelizmente). Acendíamos o fogão à lenha, moíamos o café e o passávamos pelo coador. Nos alimentávamos, íamos para a escola e almoçávamos. Lavávamos a louça, íamos descansar ou brincarcom brinquedos que nós mesmos fazíamos. Ás vezes, minha mãe nos ajudava a confeccioná-los. E nós éramos felizes. Comíamos frutas e raramente doces. Conforme fomos crescendo mais e mais, já sabíamos darvalor ao que ganhávamos, porque nada era "de mão beijada"
Trabalhar, ter compromisso, tira a criança das drogas, do costume de mendigar, de envolver-se com a malandragem. A isso, dou nome de EDUCAR.Me desculpe se a resposta não é a que você esperava.
Obsvação: Sei que há pais que escravizam seus filhos. Isso, porque não foram educados. Esses, merecem cadeia, sem fiança.

O trabalho escravoprevaleceu no Brasil por mais de 350 anos.?
Quais são as semelhanças e diferenças entre o trabalho escravos do Brasil colonial imperial e o trabalho escravo do Brasil de hoje?
Ideologia.
Antigamente, aescravidao etnica nao era vista como algo cruel, ja que os indios e negros nao tinham alma.Depois, quando eles ganharam uma da Igreja, ficou ilegal qualquer forma de exploraçao.
Mas sabemos que muitostrabalhadores (os cortadores de cana, por exemplo)se submetem a condiçoes de trabalho extremamente precarias, jornadas de trabalho excessivas e salarios irrisorios diante das reais necessidadesfamiliares, o que pode ser considerado como uma semi-escravidao.

Trabalho de sociologia... (10 pontos). Ajuda?
Porque a exploração do trabalho escravo persiste (nos dias de hoje), apesar de proibido por...
tracking img