Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
WILSON
Especialista em oratória

MARTINS
Consultor de Liderança

WM Treinamentos Cursos Palestras CNPJ 25.176.447/0001-47 Av. JK, 140 – Sl 106 – Ed. Boulevard Center - Betim MG 31 2571 4992 - 31 3054 0042 – 31 9995 5884 www.wilsonmartins.com.br wmpalestrante@hotmail.com

Atendimento

Principal razão

Razões para a excelência no atendimento ao cliente

 O cliente bem tratado voltasempre.  O profissional de atendimento tem 70% da
causar boa impressão.

responsabilidade sobre a satisfação do cliente .

 Nem sempre se tem uma segunda chance de  Relações eficazes com os clientes , aliadas à
qualidade técnica e preço justo , fortalecem a opinião pública favorável à Empresa.

FILOSOFIA QUE IREMOS

IMPLANTAR! “Profissionais que pensam como donos do negócio” NEGÓCIO
Comercialização de produtos farmacêuticos, produtos de manipulação, produtos naturais, suplementos vitamínicos e alimentares, perfumaria e produtos de conveniência, de forma a antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes, proporcionando-lhes um serviço de elevado padrão de qualidade.

Distinção entre drogaria e farmácia
Segundo a Lei nº. 5.991, de 17 de dezembro de 1973, que tratado controle sanitário do comércio de medicamentos, as DROGARIAS são estabelecimentos de dispensação e comércio de drogas, medicamentos.

As FARMÁCIAS são caracterizadas como estabelecimentos que, além da comercialização, atuam na manipulação de fórmulas magistrais e oficinais.

MISSÃO

Busca constante da satisfação das necessidades dos clientes, através de preço, qualidade, variedade eprestação de serviços, no ramo de DROGARIA ou FARMÁCIA, visando o lucro e o crescimento, em parceria com fornecedores e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, projetando uma imagem de segurança e confiança.

VALORES O cliente é a razão do negócio, sendo assim oferecemos um atendimento de qualidade, segurança, honestidade, discrição com alto padrão de eficiência no atendimento e serviços.
Abusca da excelência no atendimento é um compromisso a ser cumprido; Satisfazer a necessidade dos clientes através da constante melhoria da qualidade de nossos serviços.

Por que drogarias perdem clientes?
• • • • • 1% morte 3% mudam 5% adotam novos hábitos 9% acham o preço alto demais 14% estão desapontados com a qualidade dos produtos • 68% estão insatisfeitos com a atitude do pessoal ( máqualidade do serviço)

• Atender: Dar ou prestar atenção.
Atentar, observar. Escutar Atentamente.

• Cliente: Pessoa protegida. Freguês. • Relacionamento: Ligação de

Dicionário Aurélio.

Mini Dicionário Português.

amizade, afetiva, profissional, etc...

Dicionário Aurélio.

O custo de atrair novos clientes é cinco vezes o custo de mantê-lo satisfeito...

Tradicionalmente, a ênfasetem sido em vender e não em desenvolver relacionamentos. Philip Kotler.

Encantar o cliente das drogarias é mais difícil do que qualquer outro estabelecimento de varejo, pois ninguém vai à drogaria porque esta feliz.

Portanto, é muito mais difícil encantar alguém que esteja morrendo de dor, pois por varias vezes ele nem se quer prestará atenção na loja em que trabalha, mais perceberá quandohouver alguma demora do balconista, dificuldade de achar o produto na gôndola ou em minutos que vai gastar no caixa.
NÓS IREMOS FAZER A DIFERENÇA NO BALCÃO!

Devemos levar em conta que 80% da população brasileira é carente de educação e não é capaz de entender os seus próprios males, além disso eles não possuem o apoio adequado de um serviço de saúde pública. Com isso, devemos concluir que adrogaria é o único local disponível que a população tem para tirar suas dúvidas e aliviar seu sofrimento.

Busca por maior e melhor expectativa de vida; Cada vez mais informados e inteligentes; Clientes protegidos pela legislação;

Maior participação da mulher no mercado, tendo menos tempo de compra;
Busca por praticidade devido a correria do dia a dia; Maior preocupação com a saúde, bem...
tracking img