Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (897 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO DE FINANCIAMENTO (CDC)

1 - CONCEITO
São financiamentos concedidos pelos Bancos, ou pelas chamadas Financeiras, a pessoas físicas ou jurídicas, para aquisição de bens ou serviços. Aquitação do financiamento é feita normalmente em prestações mensais, iguais e sucessivas. Além de juros, é cobrado IOF de 0,5% ao mês (limitado a um total de 6%) para pessoas físicas e 1% ao mês (até olimite de 12%) para pessoas jurídicas. Sua contratação é simples e rápida, bastando que você escolha o bem de sua necessidade. O CDC é uma alternativa de financiamento de veículos leves e pesados,máquinas e equipamentos médicos e odontológicos, equipamentos de informática, serviços diversos, entre outros. Os prazos variam entre 1 e 48 meses, de acordo com o bem financiado. As taxas para o CDC sãomuito convidativas e realmente diferenciadas no mercado.
Outro tipo de CDC é o CDC I (Crédito direto ao consumidor com interveniência) - É concedido a grandes empresas. As taxas e prazos são as mesmasdo CDC normal, sendo que o risco da operação para o banco que passa a ser o interveniente já que assume o crédito que era repassado aos seus clientes.

Importante: para os contratos de CDC, o seguroé obrigatório.

2 - CARACTERISTICAS:
* Onde obter: Bancos, Financeiras, Lojas que vendem produtos financiáveis no CDC.
* Prazo: geralmente de 3 a 48 meses, para automóveis pode chegar a 84meses. Varia em função do valor e tipo do bem, da capacidade de pagamento do comprador e das condições da economia. Normalmente o pagamento é em prestações mensais
* Juros: em geral sãopré-fixados, nos casos de prazo superior a 12 meses, também são encontradas alternativas com atualização monetária pela TR ou pelo IGP-M
* Garantias: no caso de veículos, e outros bens quando possível, éexigida a alienação fiduciária. O bem adquirido é dado em garantia.
* Outros Custos: IOF, TAC, Taxa de cadastro, seguro do bem, outros seguros;
* É bem menos burocrático revender um bem...
tracking img