Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O motivo que levou a composição da música foi uma maneira subliminar que fora encontrada para poderem se expressar e dizer aquilo que não podiam, não queriam ser calados, mas como não podiam dizertais coisas, devido a ditadura, a música foi a maneira de tocar e alcançar a todos, pois quando Aldir Blanc junto com João Bosco compuseram a letra e Elis Regina deu a voz, perceberam que já tinham seuhino de guerra, e Betinho que era irmão de Aldir estava exilado no México teve certeza que poderia voltar ao Brasil e lutar por seus ideais.
A música teve uma repercussão tão grande que quandoBetinho chegou ao Brasil, no aeroporto de Congonhas em 1.979, se deparou com uma manifestação com cerca de 200 pessoas cantando o hino “O bêbado e a Equilibrista”.

Elis Regina - A notável voz queemocionou toda uma nação

JUSTIFICATIVA - Coloquei a foto de Elis pois devido a sua voz e coragem que a música foi consagrada como um hino, e até nos dias de hoje podemos sentir a emoção que eletranspassou com sua interpretação.
RELACIONE A MÚSICA COM SITUAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: (com base em notícias e fatos, apresente se há alguma relação da música com os dias atuais)
Embora o Brasil esteja emconstante guerra para o crescimento, nada se compara com o que foi passado por aqueles brasileiros durante o período da ditadura 1.964 à 1.985. Atualmente é raro encontrar alguém que queira passarverdadeiramente uma mensagem poderosa como “O bêbado e a Equilibrista”, sempre nos deparamos com alguns compositores que falam cada um da sua realidade, mas não expor os problemas ainda vividos no Brasil,como o caso do Mensalão que é uma vergonha e descaso para todos, mas o comodismo é generalizado por todos nós que nada fazemos e pior aceitamos.
04 APRESENTE A SUA OPINIÃO SOBRE A MÚSICA: (você aconhecia, ouviu antes de fazer o trabalho, quais as referências obteve das pessoas em relação a esta música).
Eu a conhecia apenas na voz da Elis, na voz do João Bosco não. Na realidade nunca havia...
tracking img