Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1156 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DE FEVEREIRO - O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA
[pic]
Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, a escolha de Fevereiro para o Desafio Literário 2010, “O fantástico mistério de Feiurinha” não está relacionada ao filme recém lançando com o mesmo título.

Escolhi a leitura de “O fantástico mistério de Feiurinha” tendo em vista um trabalho realizado por colegas cursistas doPró-Letramento de Alfabetização e Linguagem que fiz no ano passado. Na ocasião manifestou-se em mim o desejo pela leitura, mas faltou-me a oportunidade e o necessário tempo, de modo que, quando o desafio de fevereiro sugeria um livro que remetesse aos contos de fadas, agarrei a oportunidade e saí em busca do título

Resumo do livro: Uma das princesas dos contos de fadas some e todas as outras sesentem ameaçadas a terem seus “viveram felizes para sempre” arruinados. Elas descobrem que a princesa Feiurinha desapareceu, porque sua história não era escrita, nem passada de geração a geração verbalmente. Elas saem a procura da história de Feiurinha com ajuda de um escritor, mas ninguém conhece a história. Até que todas as personagens descobrem a pessoa que conhece o “mistério” de Feiurinha (nãovou contar quem!) e o escritor pode reescrever a história para que ela seja lembrada e volte ao reino das princesas.

O que achei do livro: Como imaginei foi uma leitura encantadora e divertida. Pedro Bandeira soube bem ressaltar a importância dos leitores para tornar uma história um sucesso e determinado personagem inesquecível. O universo dos contos de fadas é extremamente rico e deve serexplorado não apenas por crianças, como por todos os leitores que se dispõem a exercitar a imaginação de uma forma leve, divertida e capaz de nos levar as mais diversas situações.

Este desafio literário, apesar de estar apenas no segundo título, já me trouxe inúmeras surpresas. Surpresas agradabilíssimas: conhecer pessoas que como eu adoram livros, outros que criticaram minha listinha tão modestadizendo que escolhi ler algumas M... clássicas, e até o privilégio de ler o livro quentinho, mal saído do forno de um renomado autor brasileiro.
É, ler realmente nos remete a um mundo fantástico, onde nunca antes estivemos. Boa leitura a todos e até março.


RESUMO O MISTÉRIO DE FEIURINHA

Feiurinha era um lindo bebe que nasceu em uma vila seus pais eram muito carinhosos com ela , mas em umdia três mulheres horrorosas tocaram a campainha para verem o lindo bebe , o pai da menina como era muito educado deixou as bruxas entrarem as bruxas transformaram os pais em pedras e levaram a menina pouco depois os pais voltaram ao normal mas sabiam que nunca mais encontrariam sua bela filha. Passaram-se algum tempo e a menina cresceu junto com as três bruxas Malvada , Maléfica e Malévola e suasobrinha Belezinha.A menina nunca tinha saído daquela casa isolada do mundo no meio da floresta só para ir ao rio pegar água.As bruxas falavam que ela era feio pois tinha cabelos macios em vês de cabelos crespos e espetado , tinha dentes brancos e enfileirados em vês de dentes podres e tortos , tinha um belo corpo em vês de ser gorda , era meiga e gentil em vês de mal educada , e o que mais achateava era não ter nenhuma verruguinha. Todo dia ela que arrumava a casa e fazia tudo sozinha pois não podia sair da casa com as tias para ir ao vilarejo porque achava que todas iam ficar enojados com sua feiúra.Quando as tias saiam ela só tinha um amigo na casa : um bode feio que ia com ela para todos os lugares. Certo dia as bruxas saíram e ela e o bode foram ao lago para pegar água , chegando láFeiurinha se olhou na água e falou com o bode: – Olha como sou feia! Queria ao menos ter uma verruguinha… Iria mostrar para elas que também posso ser bonita. Então feiurinha começou atirar a roupa para ver se tinha alguma verruga mas não encontrou nenhuma . De repente uma fumaça envolveu o bode e ele virou um lindo príncipe , e falando com ela: – Muito obrigado! Só uma pessoa bonita poderia me...
tracking img