Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No atual mundo em que vivemos, parar e refletir sobre si mesmo tem sido um difícil exercício.Temos sempre muito pouco “tempo” para analisar nossos sentimentos e nossos atos.
E com essa perda detempo para si mesmo os conflitos do dia–a–dia são tidos como acasos, desapercebidos, eles vão tomando as formas das doenças psicossomáticas, prejudicando a qualidade de vida e a qualidade das relaçõespessoais, muitas vezes não olhar para si pode se tornar justificativa para o vício, para a baixa auto-estima e o desapego.
Os valores sociais se transfiguram, as essências dos sentimentos se contaminam,os princípios de ética se perdem entre as emergências, a fraternidade é justificada como falta de tempo. As questões financeiras ditam o tom da conversa familiar, precisa-se de dinheiro para tudo, emuitos se tornam escravos dessa mentira.
E o que se falar do amor? Ele às vezes é visto numa ou outra interpretação num capítulo da novela das oito.
A sensação é de perde-se o Sagrado, osignificado da Fé, do alento e da sustentação. O cotidiano é tido sempre como um perigo constante! Ao invés de vivermos, nós sobrevivemos, e nesses momentos de solidão e fragilidade instalam-se os pânicos, osmedos, a depressão, as compulsividades, a insegurança, as doenças da alma e do físico. Surgem então os rótulos, os mais sensíveis são chamados de covardes, os mais discretos são os sem iniciativa, osmais tímidos são sem perfil para liderança. Os mais imaginativos são displicentes, e o que dizer dos excluídos e dos marginalizados, dos com limitações físicas e mentais e dos discriminadossocialmente.
Há tanto o que se pensar, há tanto o que se fazer!
A Psicologia enquanto Ciência Humana adapta-se as novas formas de compreensão e entendimento do Comportamento Humano. A Psicologia Atual rompe afronteira da palavra verbal, ela esta disposta a ajudar e compreender todas as outras formas de expressões.Ela esta nas escolas, nas empresas, nas instituições, nos hospitais, a psicologia hoje...
tracking img