Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2002 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
NOME: ROSANI MUNHOZ BELTANI LIMA RA: 159444














RELATÒRIO FINAL




















ARAGUAÌNA – TOCANTINS 2011/2012.
• IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Rosani Munhoz Beltani Lima
Endereço: R. Benjamin Constant, 343 - Setor NoroesteTelefone: (63) 34152994
E-mail: ro_sani@hotmail.com
Nível do Estágio Supervisionado: Nível II
Local de Estágio: FUNAMC Fundação de Atividade Municipal Comunitária
Nome do (a) Supervisor (a) Acadêmico (a): Kátia Menezes e Silva
Nome do (a) Supervisor (a) de Campo: Silvânia Bessa
Carga horária: 100 horas Início: 09/04/2012 Termino: 18/05/2012

I – Introdução

a) Apresentação.Conforme a LEI 11.788 de 25 de Setembro de 2008, estágio para os cursos de graduação “e o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho produtivo regular em instituições de educação superior’’, [...]. O estágio supervisionado do curso de serviço social se faz necessário realizar a carga horária, conforme o projeto pedagógico do curso é de 450 horas, a serdesenvolvido no período mínimo de 06 (meses) e período máximo de 1 e1/2 (um e meio) ano nesta unidade social. Sendo distribuído no estágio I, II, e III, da Faculdade Anhanguera Educacional, o presente estágio está sendo desenvolvido na FUNAMC- Fundação de Atividade Municipal Comunitária, onde está situada à Rua: 25 de Dezembro, nº255 Centro; CEP: 77804-030 fone (63) 3411 7002, localizada nesta cidade deAraguaina TO, constando com abrangência municipal.


b) - Objetivos:
Geral:
O objetivo a ser alcançado com a atuação do Serviço Social, através da ação do estagiário juntamente com o profissional da FUNAMC (Fundação de Atividade Municipal Comunitária), junto à população usuária.
Geralmente já está definido pelo subprojeto de atuação especifico do Serviço Social vinculado a umProjeto e /ou Programa. Se não está definido, o estagiário juntamente com o supervisor técnico da FUNAMC deverá fazê-lo.
É também um importante objetivo da instituição promover serviços de qualificação profissional, a fim de proporcionar melhoria na qualidade de vida do usuário através de desenvolvimento de potencialidades.


c) - Específicos:
_ Vivenciar situações reais doexercício profissional;
- A realidade das famílias que vivem em situação de risco, o especifico é fazer um acompanhamento através de visitas domiciliares, realizando pareceres, relatórios e diagnóstico social. A decodificação do objetivo geral normalmente existe preocupação em como orientar e preparar os usuários para uma assistência, visando sempre que os benefícios são de caráter emergencial.Quando este já está definido, os especifico também estão.
Caso contrário, deverão ser elaborado juntamente com o profissional da instituição FUNAMC (Fundação de Atividade Municipal Comunitária).


II – A Organização:


a) Identificação da Instituição:
A FUNAMC (Fundação de Atividade Municipal Comunitária) está localizada:
Rua 25 de Dezembro nº 265, centro.CEP: 77804-030 Araguaína - TO, fone (63) 3411-7002.
A fundação foi implantada em nosso município de Araguaina no ano de 1983, através do decreto lei 619/83, de 19 de maio de 1983, com personalidade jurídica e patrimônios próprios, autonomia administrativa e financeira, com jurisdição no município de Araguaina.
Foi criado com a intenção de auxiliar financeiramente nos pagamentosde faturas de água e energia elétrica; doações de cestas básicas e tijolos, além de auxílios funerários. Despesas com passagens e deslocamento; outros auxílios e doações a toda e qualquer pessoa carente, ajudando a construir uma sociedade onde todos possam desenvolver seus potenciais.
Estabelece parceria com os CRAS, através de atendimentos aos usuários cadastrados nestas instituições....
tracking img