Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 1999, acreditando no crescente mercado de motocicletas, a By Motos foi inaugurada em Belo Horizonte com 18 colaboradores. Devido ao grande sucesso, em 2002 os fundadores da empresa perceberam queestava na hora de ampliar os negócios, investindo em filiais.
Em pesquisa realizada na empresa em abril de 2011, onde aplicamos um questionário, obtivemos os seguintes resultados:
Hoje aempresa By Moto com sua ampla expansão conta com 400 colaboradores.
A empresa possui um organograma formal (conforme anexo 2) que tem por objetivo representar a divisão do trabalho mediante ofracionamento da organização, a relação superior-subordinado, o trabalho desenvolvido pelas frações organizacionais e permitir a análise organizacional. 
Assim como em toda empresa é indispensávelque haja comunicação entre os setores, a By Moto se dispõe de e-mails, circulares, reuniões e outros, sendo estes de forma ascendente e descendente para que ocorra a comunicação setorial. Então, com isso,todos os profissionais são envolvidos no sistema de comunicação da empresa, como: a direção, gerentes e colaboradores.
De acordo com a comunicação existem algumas mídias utilizadas dentro da empresaque tem um maior retorno e dentre elas estão; murais de recados, intranet, circulares e sites, que são formas de envolvimento a todos os colaboradores.
  O processo de venda e relacionamento com oconsumidor não acaba no momento em que a venda do produto ou serviço é efetuada, por isso, na By Moto, um dos meios de comunicação com o cliente é o pós venda, para que a concretização da vendamarque o inicio do relacionamento entre a empresa e o cliente para que ele sempre volte a fazer novos negócios.
As organizações são constituídas de pessoas que precisam interagir entre si paraalcançar o objetivo comum e atingir as metas estipuladas. Sendo assim, a By Moto realiza com seus colaboradores, o feedback, que é dado através de reuniões, circulares, e-mails, o retorno do mesmo e feito...
tracking img