Diversos ramos de engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O desenvolvimento técnico do Século 19 ampliou consideravelmente o leque de campos da Engenharia e introduziu uma série de especialidades. O crescimento rápido de demandas do ambiente socioeconômicono Século 20 alargou ainda mais essas especialidades. Vejamos aqui os principais ramos da Engenharia, em ordem alfabética. O engenheiro que trabalha em qualquer dos ramos abaixo geralmente requerconhecimento básico os outros campos, pois a maioria dos problemas são complexos e inter-relacionados. Assim, um engenheiro químico desenhando uma planta para refino eletrolítico de minérios precisa lidarcom o desenho de estruturas, maquinário e dispositivos elétricos, bem como problemas puramente químicos.

A engenharia é a ciência e a profissão de adquirir e de aplicar os conhecimentosmatemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades, tais como materiais, estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas ou processos, que realizem uma determinada função ouobjetivo.

Ela é uma ciência bastante abrangente que é muitas vezes subdividida em diferentes ramos ou especialidades. Cada uma destas especialidades preocupa-se com um determinado tipo detecnologia ou com um determinado campo de aplicação.

Os tipos de engenharia hoje disponíveis incluem, só para citar alguns exemplos, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia civil, engenhariaquímica, engenharia ambiental, engenharia metalúrgica e de material, engenharia florestal, engenharia de produção e engenharia oceânica. Isso significa que o indivíduo deve fazer uma pesquisa abrangentesobre os diferentes tipos de engenharia, a fim de determinar a área específica que ele tem maior interesse.
Além disso, quando tomar uma decisão, devemos rever qual o tipo de ambiente no qual oprofissional irá desempenhar seu trabalho. Esta é uma questão importante porque algumas pessoas podem preferir trabalhar em um escritório, enquanto outros podem preferir trabalhar em um ambiente ao ar...
tracking img