Diverso rostos da infância

Páginas: 11 (2612 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2011
Ana Paula Nobrega de Salles - RA: 2306303599
Jaqueline Eiko Siba C. da Silva - RA: 2306314416

Título: Os diversos rostos da infância

Curso: Pedagogia
Disciplina:Fundamentos Filosóficos da Educação
TutorPresencial: Rosana Haas
Professor Tutor a Distância: Simone Anacleto



UNIVERSIDADE ANHAGUERA-UNIDERP
CURSO DE PEDAGOGIA

SOROCABA
Outubro 2011

Introdução:
Este texto tem por finalidade comparar a infância, quando ela é vivida acompanhada da família. E como é uma infância vivida sem esse acompanhamento?
O objetivo maior deste texto éenfatizar a importância, que uma família tem para uma criança, seja em qualquer idade. E o quanto uma criança bem educada e assistida pode fazer a diferença em nossa sociedade. Bem como uma criança que vive sem nenhum acompanhamento no lar pode também vir a ter sérios problemas.
Inclusive dentro de uma escola e de uma sociedade onde vive.

DIVERSOS ROSTOS DA INFÂNCIA
No mundo “moderno” dehoje, podemos perceber diversos rostos da infância. Há tantos rostos hoje, que não mais é possível sabermos nem sequer a idade dessas crianças. Crianças tão maduras, adultas, agressivas, inseguras enfim. E grande parte dessas modificações esta acontecendo por conta da mídia. Que insistem em vender sempre a imagem de “pequenos adultos”. Raramente, aparecem lá de vez enquanto ou de vez em nunca umacriança com algum personagem infantil estampado em sua roupa. Hoje o que mais se vê principalmente em meninas é a sexualidade e a modernidade estampada nas roupas e acessórios dessas meninas. Meninas que aprendem muitas vezes com suas próprias mães a se comportarem como verdadeiras mulherzinhas. Cheias de maquiagem “infantil”, esmaltes com cores cada vez mais gritantes. E se ainda não bastassechegaram agora as famosas progressivas sem “formol” que podem ser utilizadas por gestantes e crianças. E mais tinturas, mechas, californianas cor de rosa, e por aí a fora. Enfim um verdadeiro desrespeito com o mundo infantil. É uma pena que nos dias de hoje, nem cantores, ou duplas mirins como Sandy e Júnior temos hoje. Hoje o que impera e o desrespeito, a sexualidade e o abuso presente nas músicasque eles além de escutarem saem cantarolando por aí. E que se não escutam em casa certamente irão escutar em uma van de transporte escolar, em uma festinha de um coleguinha e por aí adiante. Até para de assistir uma TV hoje em dia é muito complicado, já não se pensam nas possíveis crianças que poderão estar ali assistindo. E aí é lançado a qualquer hora do dia , a tão suada, loura e devassa“cerveja”. Um simples comercial que não tinha a menor precisão de ser erotizado. E feito por quem ainda pela meiga e dócil Sandy, a mesma que um dia fez parte da dupla infantil Sandy e Júnior. Que um dia cantou e encantou muitas crianças, com suas melodias cheias de sonhos e fantasias. E que perigo, pode ter sido para muitos exemplos, exemplos de cantores, de artistas enfim. Quantas crianças não quiserama partir daí serem cantoras de musicas infantis como ela. E hoje? Como fica hoje?. Que depois de cantar e encantar com suas músicas infantis você pode simplesmente partir para um comercial de bebidas alcoólicas na qual você “representa” uma loura suada e DEVASSA. É realmente muito complicado competir com tudo isso para assim educarmos nossos filhos. Para de essa forma deixar que eles aflorem notempo certo a tão enfim Pois tudo acontece no tempo certo é mais fácil se ter uma postura até para dizer o sim e o não na hora certa no momento certo. É mais fácil se proteger até de assédios morais e sexuais. Sejam eles declarados ou não, mas já quando as coisas acontecem no tempo errado, ou seja, quando elas se adiantam no tempo. Aí é um verdadeiro problema, porque temos adultas crianças e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os diversos rostos da infância
  • Diversos rostos da infancia
  • Os diversos rostos da infancia
  • Diversos rostos da infância
  • Os diversos rosto da infância
  • Diversos rostos da infância
  • Os diversos rostos da infancia
  • Diversos rostos da infancia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!