DIVERSIDADE NA CONTEMPORANEIDADE

1019 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
(a diversidade na contemporâneidade)

Arapiraca - AL
2013

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
(a Diversidade na contemporâneidade)

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociedade e Diversidade no Contexto Educacional; Processo Educativo no Contexto Histórico Filosófico; Comunicação e Linguagem; Seminário 1. Profs.: Okçana Battini, Bernadete Strang, Fábio Luiz da Silva, Lilian Salete A. M. Lima e Marcia Bastos.
Tutora eletrônica: Anamaria Basoli da Silva.
Tutor(a) de sala: Taciana Cabral de Menezes.

Arapiraca – AL
2013

Este trabalho tem por finalidade descrever a importância da diversidade humana em seus mais variados aspectos dentro de nossa sociedade contemporânea, e de forma clara, mostrar que a diversidade é muito mais do que um conjunto de diferenças nas quais estão exteriorizadas em cada indivíduo. No entanto, buscaremos enfatizar que a mesma faz parte das características do individuo em constante transformação, e contribui na troca de experiências entre os diversos grupos existentes, fazendo com que cada indivíduo observe o outro grupo com um olhar mais justo e humanizado, sem que ocorra uma avaliação relacionada a juízo de valor daquilo que é considerado diferente, e crie o entendimento de como estas diferenças se produzem e se reproduzem em nossa sociedade. Esperamos contribuir um pouco em suas reflexões inerente a este tema bastante interessante.

A Diversidade na Contemporaneidade.

Sabemos que nos dias atuais as reflexões sobre a educação e diversidade torna-se cada vez mais importante, devido a grande necessidade de mudanças que sejam capazes de promover uma educação pluralizada, onde todos tenham acesso de forma plena.

Relacionados