1. 1Título: Recriando a sociedade
1.2 Unidade: Escola agrícola do Riacho fundo (cidade satélite de Brasília) com integração de alunos do Cage


2- Introdução

De acordo com a Lei deExecução Penal (LEP), em seu artigo 1º, a execução penal tem por objetivo, além de efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal, “proporcionar condições para a harmônica integração social docondenado”.
Segundo o dicionário Aurélio, “driblar” significa ultrapassar o adversário, ludibriando-o por meio de movimentos corporais.
Aqui, consideraremos o adversário, esse “outro”,que segundo o psicanalista J.Lacan é o representante da cultura da qual emana a Lei e que molda mecanismos sociais..
Ludibriar, não no sentido de escarnecer, zombar, mas sim, comopossibilidade de recriar respostas alternativas no processo de conscientização.
Esse adversário, criado pela lógica perversa da cultura, aqui tratado como preconceito e que desqualifica o sentenciadocomo cidadão, designando-o como o celerado, o monstro, o louco, o doente, logo, o anormal.
Para este trabalho identifiquei a vontade do saber, voar através da leitura, a vontade de retirar dacarteira de identidade a digital e colocar seu próprio nome, a obra prima elaborada através das mãos, gerada pela sensibilidade, como um dos meios de tornar sublime, o ato de sublimar os conflitospsíquicos e sociais advindos da infância e do processo de prisionização, como também, a oportunidade para rever, de forma crítica, sua postura delitiva.





3 Objetivos


3.1 Objetivogeral

Propiciar a este jovem uma vida produtiva, no qual, o professor tem que gerar através do seu conhecimento a curiosidade do saber, para que ele possa perceber que através do conhecimentoque ele vai adquirir, será possível mudar toda sua história..








4- Metodologia

O trabalho será desenvolvido em 2 fases, porém, na prática, estas etapas encontram-se... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). Diversidade linguística, diversidade histórica e diversidade cultural. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Diversidade-Lingu%C3%ADstica-Diversidade-Hist%C3%B3rica-e-Diversidade/829746.html

MLA

"Diversidade linguística, diversidade histórica e diversidade cultural" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Diversidade-Lingu%C3%ADstica-Diversidade-Hist%C3%B3rica-e-Diversidade/829746.html>.

MLA 7

"Diversidade linguística, diversidade histórica e diversidade cultural." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Diversidade-Lingu%C3%ADstica-Diversidade-Hist%C3%B3rica-e-Diversidade/829746.html>.

CHICAGO

"Diversidade linguística, diversidade histórica e diversidade cultural." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Diversidade-Lingu%C3%ADstica-Diversidade-Hist%C3%B3rica-e-Diversidade/829746.html.