Diversidade cultural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (636 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[Digite o título do documento] | 26 de Março2013
|
[Digite aqui o resumo do documento. Em geral o resumo é uma breve descrição do conteúdo do documento. Digite aqui o resumo do documento. Emgeral o resumo é uma breve descrição do conteúdo do documento.] | [Digite o subtítulo do documento] |

Sumário
Introdução 1
Desenvolvimento2
Conclusão3
Referencias Bibliográfica4

Introdução
Cadaescola tem a sua história, suas preocupações que a faz diferente uma das outras, a comunidade escolar tem uma população formada por diversos grupos étnicos com seus costumes, seus rituais e suascrenças.
O objetivo foi observar como a escola tem aceitado o desafio de trabalhar a diversidade cultural, o trabalho diversificado envolve atividades realizadas em grupos ou individualmente,previamente planejadas ou de livre escolha por aluno ou professor.
Diversificar significa formar grupos homogêneos com as mesmas dificuldades, mas a diversidade existente no grupo favorecerá a troca deexperiência e o crescimento de cada um. As crianças são o resultado das suas experiências e da troca com o outro. Para compreender seu desenvolvimento é preciso considerar o espaço em que elas vivem, amaneira que constroem significados. Enfrentar o desafio de trabalhar a diversidade cultural na sala de aula para a mobilização das potencialidades não é tarefa fácil.

Desenvolvimento
O papel da escolaé encarar a diversidade cultural como meio de transformar a escola e a sala de aula num ambiente de aprendizagem significativa. Não é um processo simples, mas pelo contrário exigirá da escola assumiruma postura de mudanças que acima tudo será reinventar, uma nova escola desde o planejamento curricular, a execução de novas estratégias, até mesmo a estrutura física da escola.
A escola temdificuldades para lidar com a diversidade, o método de observação sistematizado empregado ajudou a perceber que escola.
Terá que estar disposta a romper com o sistema convencional de ensino, para...
tracking img