Diversao bilhonaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BILHONARIA

O setor dos videogames é hoje um dos setores mais rentáveis do ntretenimento. No ano de 2005 este setor teve lucro de 27 bilhões de dólares, tornando-se uma áreaatraente e ao mesmo tempo desafiadora, por ser uma das mais difíceis da informática.

o

s games estão chegando a um patamar artístico impensável há 20 anos atrás. Games comgráficos incríveis (chegando a imitar a realidade), simulando a física real e tendo uma inteligência artificial bem convincente (como no game The Sims, que é um simulador de “vida”,podendo o jogador viver numa casa, casar, ter filhos, e outros), proporcionam uma diversão excelente para todas as idades.

Artificial e não sabe que conceitos e técnicas que elepode utilizar em seus jogos.

Meio jogo, meio filme, ele pode ser uma amostra do que o futuro dos games vai trazer.

HEAVY RAIN

Este trabalho então mostrará a situação atual daInteligência Artificial, usando alguns estilos de jogos e as possíveis técnicas utilizadas neles, pois, segundo Tatai (2003, p.23), “a indústria de jogos tradicionalmente guardacom extremo zelo as soluções computacionais desenvolvidas”, ou seja, em sua maioria Mas uma boa parte dos games também deixa elas não divulgam as técnicas que utilizam. a desejar noquesito de Inteligência Artificial (IA), deixando os games fáceis e simples. Os É interessante o designer conhecer esdesenvolvedores pouco se preocupam com a sas técnicas, paraele aplicar a melhor técIA e se preocupam mais com os gráficos do nica (ou técnicas, pois muitos games game, o que, em parte, tira a diversão do têm diversas técnicas de inteligênciaarmesmo. Sobretudo o desenvolvedor inicitificial implementadas) para o seu game. ante, que pouco sabe sobre a Inteligência
SETEMBRO-2001

‘‘
35

N

‘‘DIVERSÃO

tracking img