Diversao bilhonaria

288 palavras 2 páginas
BILHONARIA

O setor dos videogames é hoje um dos setores mais rentáveis do ntretenimento. No ano de 2005 este setor teve lucro de 27 bilhões de dólares, tornando-se uma área atraente e ao mesmo tempo desafiadora, por ser uma das mais difíceis da informática.

o

s games estão chegando a um patamar artístico impensável há 20 anos atrás. Games com gráficos incríveis (chegando a imitar a realidade), simulando a física real e tendo uma inteligência artificial bem convincente (como no game The Sims, que é um simulador de “vida”, podendo o jogador viver numa casa, casar, ter filhos, e outros), proporcionam uma diversão excelente para todas as idades.

Artificial e não sabe que conceitos e técnicas que ele pode utilizar em seus jogos.

Meio jogo, meio filme, ele pode ser uma amostra do que o futuro dos games vai trazer.

HEAVY RAIN

Este trabalho então mostrará a situação atual da Inteligência Artificial, usando alguns estilos de jogos e as possíveis técnicas utilizadas neles, pois, segundo Tatai (2003, p.23), “a indústria de jogos tradicionalmente guarda com extremo zelo as soluções computacionais desenvolvidas”, ou seja, em sua maioria Mas uma boa parte dos games também deixa elas não divulgam as técnicas que utilizam. a desejar no quesito de Inteligência Artificial (IA), deixando os games fáceis e simples. Os É interessante o designer conhecer esdesenvolvedores pouco se preocupam com a sas técnicas, para ele aplicar a melhor técIA e se preocupam mais com os gráficos do nica (ou técnicas, pois muitos games game, o que, em parte, tira a diversão do têm diversas técnicas de inteligência armesmo. Sobretudo o desenvolvedor inicitificial implementadas) para o seu game. ante, que pouco sabe sobre a Inteligência
SETEMBRO-2001

‘‘
35

N

‘‘DIVERSÃO

Relacionados