Diu, SEM GRAVIDEZ

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
KAZsIU de cobre impede a subida dos espermatozoides pelas trompas (tubas uterinas), não havendo, portanto, a fecundação do óvulo.
Dependendo da quantidade de cobre existente no DIU, elevai termaior tempo de uso (permanência no útero) de acordo com a orientação do fabricante.

O DIU é um método eficaz?
0 DIU é um dos métodos anticoncepcionais mais eficazes. Os índicesde eficácia sãosemelhantes aos das pílulas anticoncepcionais, ou seja, 0,1% de falha.

Quais as vantagens do DIU?
Podem ser destacados benefícios importantes como a utilizaçãoindependentemente da atividade sexual,liberar-se da preocupação diária com a prevenção da gestação, ser comandado unicamente pela mulher, ser uma opção prática e eficaz e ter um período longo deutilização (cerca de cinco anos). Essesbenefícios proporcionam à mulher uma sensação de liberdade e comodidade. 

Que tipo de mulher deve usar o DIU?
O DIU está mais indicado para aquelamulher que já tem filhos e quer espaçar mais a próximagravidez (3-5 anos), ou quando a família já está completa; para as mulheres que apresentam contraindicações aos métodos anticoncepcionaishormonais (pílula, injeção); logo após o parto, no período deamamentação, visto que esse método não interfere na amamentação. Porém, o DIU também pode ser utilizado por mulheres que nuncaengravidaram. 

Mulheres que nunca engravidaram podem usar o DIU?
Sim,também estas mulheres podem se beneficiar do uso do DIU devendo ser avaliadas pelo seu médico. 

Quando a mulherpode engravidar após retirar o DIU?
A retirada de um DIU pode ser feita em qualquermomento do ciclo menstrual. As mulheres que são usuárias do DIU, espontaneamente, terão sua fertilidade(capacidade de engravidar) recuperada em curto período de tempo, mesmo após o uso prolongado.Esse retorno da fertilidade ocorre de modo semelhante a outros métodos anticoncepcionais. 
tracking img