Diu mirena

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIU MIRENA

Mirena é um endoceptivo (contracepção endógena), também chamado SIU (Sistema Intra-Uterino), de longa duração, reversível e altamente eficaz. Consiste de uma pequena estrutura em formade 'T' que é inserida dentro do útero e que contém um reservatório de levonorgestrel (LNG). O LNG é um hormônio progestogênico idêntico ao que tem sido utilizado em outros métodos contraceptivoshormonais. Mirena® não contêm estrogênios, podendo, portanto ser usado por mulheres que sofrem de intolerância a estes hormônios.

Como Mirena funciona?
O efeito anticoncepcional e terapêutico deMirena baseia-se em sua ação local dentro do útero:
Mirena torna o muco cervical mais espesso dificultando a passagem dos espermatozóides e assim, a fertilização do óvulo.
Mirena® inibe a motilidade ea função dos espermatozóides dentro do útero e nas tubas uterinas.
Mirena inibe o crescimento do endométrio (camada de revestimento interno do útero) tornando-o desfavorável à gravidez e resultandoem sangramento menstrual mais curto e menos intenso.

Qual a sua eficácia?
Mirena é um método contraceptivo muito eficaz comparável à laqueadura tubária (esterilização feminina). Sua açãocontraceptiva se inicia no momento em que é inserido.

Quais as indicações de Mirena?
Mirena está indicado ás mulheres que necessitem de contracepção eficaz, ou que tenham menorragia (fluxo menstrualintenso) idiopática e na prevenção da hiperplasia endometrial durante a terapia de reposição estrogênica. As contra-indicações estão descritas na bula do produto.

Por quanto tempo age?
Mirena agepor até 5 anos.

E quando eu quiser engravidar?
Quando você quiser engravidar, basta pedir ao seu médico para remover Mirena. Logo sua fertilidade voltará ao normal.

Qual o melhor momento paraque Mirena seja inserido?
Mirena deve ser inserido por um médico e é recomendável que este procedimento ocorra durante o período menstrual. Se você já é usuária do endoceptivo e está na época de...
tracking img