dite emagrecedora

994 palavras 4 páginas
A dificuldade do professor e suas inquietações dentro de sala de aula

O meu campo de estudo foi escolhido devido à curiosidade do papel do professor em sala de aula. Devo dizer a minha expectativa em relação ao professor, o amor e a determinação em dar aulas com tantas dificuldades.
No momento uma grande evidencia de casos em que os alunos agridem fisicamente ou verbalmente os professores, que muitas vezes tem sair correndo para que não sofra algo.
Infelizmente; O professor e visto por grande parte da sociedade como um subalterno para o qual são dirigidas diversas ordens.
Quando o professor atua na escola publica muitas vezes não possui ou e eliminados a autonomia plena para aprovar um aluno, isso porque o próprio sistema determina o percentual de aprovação e reprovação.
Esses são alguns dos problemas enfrentados diariamente pelos os professores da maioria das escolas brasileiras.
E deixa claro que com a educação que e a única maneira de mudar o panorama do futuro em vários sentidos.
O que me deixa triste é saber que o professor se dedica tanto investe tanto e muitas vezes de nada adianta, pois as nossas crianças crescem revoltadas e mal educadas perante a sociedade.
Lembro também que a educação e o centro de tudo, se o aluno tem uma boa base familiar estruturada com os conceitos básicos estabelecidos tudo lá na frente ira melhorar.
Com base nessa pesquisa me preocupo em fazer uma analise critica de como realmente anda a educação na escola em geral, ou seja, a estrutura da escola a capacitação dos professores a gestão escolar o salario dos professores, a base familiar, relação entre o aluno e professor e a relação entre professor e professor que nada mais e mais é um trabalho em equipe, ou seja, procurar os pontos positivos e negativos para que se entenda realmente o que esta faltando o que não esta faltando e o que precisa ser melhorado.

AS ESTRUTURAS ESCOLARES NA REDE PUBLICA ESTADUAL

?/span>
H?varias

Relacionados