Ditadura Narzista

1866 palavras 8 páginas
Ano Letivo 2012/2013
História
Ditadura Nazista
Na Alemanha9º de escolaridade

Índice O Nazismo Alemão:
Constituição da Alemanha; A história da subida do poder dos nazis; A Nazificação da Cultura; A Expansão do Nazismo; A Entrada da União Soviética e dos Estados Unidos; Declínio do Governo Nazista; Desnazificação da Alemanha; Hino Nacional Alemão.

Nazismo Alemão

Também chamado de Terceiro Reich, desde 1943, este período de governo que se estabeleceu na Alemanha entre 1933 e 1945 era liderado por Adolf Hitler e pelo Partido Nacional Socialista. Em 1932, realizaram-se eleições no qual o Partido Nazi obteve uma maioria parlamentar, acabando Hitler por ser nomeado Chefe do Governo. Este tomou medidas antidemocráticas, instituiu o Partido Único e perseguiu todos os opositores ao Partido Nazi através da polícia política, Gestapo. Passados seis anos, a Alemanha passou a estar sob o governo do Partido Nazi, que graças a este, o país alemão passou a ser uma superpotência mundial.
Graças ao culto da personalidade, Hitler passou a ser o líder mais adorado de toda a Europa e toda a população alemã o venerava e adorava. Para que este fosse adorado teve que diminuir o desemprego dando emprego a todos os cidadãos alemães e, para tal teve de promover a construção de obras públicas. Como tal esta Ditadura distinguia-se das outras devido à alegação do racismo. Havia as «raças superiores», os cidadãos alemães, e as «raças inferiores», como os ciganos, os negros e principalmente, os Judeus. Para os Alemães estes eram a única raça que tinha o direito de conquistar territórios aos outros povos.
Nesta época, as fronteiras alemãs ainda eram estabelecidas pelo Tratado de Versalhes, o Tratado de paz entre a Alemanha e as potências aliadas da Primeira Guerra Mundial. No entanto, apesar da proibição do Tratado de Versalhes, Hitler construiu uma máquina de guerra, reconstituiu as tropas e preparou-se para pôr em prática as ideias de conquista na Europa.

Relacionados