ditados populares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O que são ditados populares?
São ditados ou termos populares que através dos anos permanecem sempre, iguais significando exemplos morais, filosóficos e religiosos.Ditados Populares.
‘‘Deus escreve certo por linhas tortas’’
O ditado quer dizer que em muitas situações da vida passamos por várias aflições e diversos momentosdifíceis até alcançarmos êxito. O ditado há várias interpretações, entre elas aquela que se refere que Deus de um mal pode fazer um bem.
‘‘A cobra vai fumar’’
A cobravai fumar é uma expressão popular que significa algo difícil de ser realizado e se acontecer, sérios problemas podem surgir. Ex: ‘‘Se saírem com meu carro a cobra vaifumar’’.
A expressão ‘’A cobra vai fumar’’ tem o mesmo significado da expressão ‘‘O bicho vai pegar’’.
A expressão "A cobra vai fumar" surgiu no final de 1944,durante a Segunda Guerra Mundial, quando se falava que o Brasil entraria na guerra, e os repórteres diziam "É mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra".‘‘No velório de pobre há choro, no de rico há briga’’.
Significa que enquanto no velório de pobre há choro porque vai sentir saudade da pessoa que morreu, no de ricohá discordância pois estão preocupados com quem ficará o dinheiro da herança.
‘‘Gosto não se discute’’
Significa que cada um pensa de uma maneira, cada um tem suaopinião sobre determinado assunto. Todos tem um gosto, então não adianta discutir, pois não dá para mudar o gosto de alguém.
Conclusão.
Tendo feito esse trabalhotemos a seguinte conclusão, que cada ditado apresentado, foi criado para determinados casos que ocorrem nas nossas vidas e que por muito tempo esses ditados serão usados.
tracking img