Distrofia muscular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (926 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AS DISTROFIAS MUSCULARES

As distrofias musculares são um grupo de distúrbios musculares crônicos caracterizados pelo enfraquecimento progressivo e caqueixa dos músculos esqueléticos ouvoluntários.
Muitas destas doenças são hereditárias , pode ser ligada ao cromossoma x, o defeito de codificação genética produz desenvolvimento e função muscular anormal. As característicaspatológicas incluem degeneração e perda de fibra musculares,variação no tamanho da fibra muscular, fagocitose e regeneração e reposição de tecido muscular pelo tecido conjuntivo.
As característicascomuns destas doenças incluem diversos graus de caqueixa muscular e fraqueza; elevação anormal na creatina fosfosinase sérica,indicando um extravasamento das enzimas musculares; e achados miopáticosna EMG e biópsina muscular.
As diferenças centralizam-se nos tipos de hereditariedade, músculos envolvidos, idade de início e velocidade de progressão. Alguns tipos de distrofia muscular tambémafetam o coração, sistema gastrintestinal, glândulas endócrinas, espinha, olhos, cérebro e outros órgãos.
Doenças respiratórias e cardíacas são comuns, e alguns pacientes podem desenvolverproblemas para engolir. Distrofia muscular não é contagiosa e não pode ser adquirida através de lesão ou alguma atividade.

CARACTERISTICAS DA DISTROFIA MUSCULARTodas as formas de distrofia muscular ficam piores á medida que os músculos degeneram progressivamente e enfraquecem. A maioria dos pacientes acaba perdendo a capacidade de caminhar.

Ocorre tambéma alteração da coluna e dos tendões são conseqüência das alterações musculares das pernas. Com o progredir da doença ocorre comprometimento dos músculos dos membros superiores.

Os primeirossintomas se desenvolvem por volta de 3 a 5 anos, com dificuldade de movimentação nos membros inferiores:quedas freqüentes , dificuldades para subir escadas; correr; levantar do chão; as crianças...
tracking img