Dissertação sobre o conhecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Interpretando o conhecimento
Historicamente o homem desenvolveu a escrita para uma necessidade de registrar-se nas suas épocas, com isso, por conseguinte veio à adaptaçãodela, no que ocasionou no desenvolvimento tanto da própria como de sua interpretação.
A leitura de fato veio a ser o instrumento de interligação entre o concreto e oabstrato, onde que, seu domínio, antigamente, encontrava-se apenas nas classes de superioridade socioeconômica. Com passar dos séculos isso veio a distinguir-se aos poucosentre a humanidade, apesar de, ainda vemos casos isolados de não atribuição da educação básica em certos lugares do mundo.
Não obstante, o fato é que, apesar da evolução dosistema educacional; trouxe consigo a regressão dos hábitos e costumes de certas gerações, entre eles: os jovens do século XXI; que apesarem de estarem numa época provida deenorme acessibilidade e de ilimitadas fronteiras, á procura do saber básico vem sido esquecido e trocado muitas vezes por prazeres antagônicos à intelectualidade.
Talvezesse problema social – principalmente dos países em desenvolvimento -, vem se mantendo em alerta por falta de efetivo combate por parte dos governos, mas isso é outradiscussão, no entanto, de imediato, o que vem pra solucionar de momentâneo, sejam as políticas de incentivos, a começar pelo primário até superior, intensificando-se a cada anoque se passa.
O hábito pela leitura, apesar de tudo, continua escasso, mas com base nos países de primeiro mundo, podemos chegar a um patamar igualitário ou até mesmosuperior a eles, dependendo a isso, apenas de nossa contribuição ao máximo nesse embate, afim que, no futuro venhamos a ser o espelho mundial da questão sócio-educacional.
tracking img