Os protestos são uma forma de expressão popular, onde se pode expressar a opinião do povo, mostrando quais são os seus descontentamentos, principalmente com o governo. Mas os protestos vêm sendo usados como pretexto para depredar o patrimônio público. Os manifestantes não possuem pontos de foco, nem limites para suas manifestações, por esse e outros motivos para muitas vezes não serem atendidos.
Deveriam primeiramente construir um esquema, onde colocassem os seus alvos mais importantes, como por exemplo, a saúde e a educação. Com tantos problemas no Brasil, os manifestantes se preocupam mais com alguns centavos da passagem do transporte público- que já foi aumentado tantas vezes-, do que a saúde pública, a educação das escolas que estão em péssimas condições. Da mesma maneira que conseguiram reverter o aumento da passagem, eles poderiam ir à busca destas melhorias.
Sem um esboço de ideias, acabaramconstruindo uma bola de neve, onde jogaram todos os problemas do estado e do Brasil. Os protestos servem como um apoio para os pedidos de mudanças, mas não se deve ultrapassar “os limites da boa manifestação”, quando ela se torna agressiva tudo que foi pedido é anulado, pois quem diz não a violência e a “roubalheira” e depois depreda a cidade, não merece ser ouvido. Como por exemplo alguns protestos que terminaram em prisão para alguns manifestantes e não resultou em muita coisa, por que o mais importante não foi resolvido.
Portanto, entende-se que os ponto de foco devem ser melhor analisados, de maneira que a população como um todo, desde a classe mais baixa até a mais alta seja favorecida, não só apenas quem utiliza o transporte público. Os limites de manifestação devem ser também reavaliados, porque não se conquista com violência, e se todos continuarem “lutando” conseguirão em fim os seus direitos. [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 12). Dissertação sobre os protestos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Disserta%C3%A7%C3%A3o-Sobre-Os-Protestos/45719337.html

MLA

"Dissertação sobre os protestos" TrabalhosFeitos.com. 12 2013. 2013. 12 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Disserta%C3%A7%C3%A3o-Sobre-Os-Protestos/45719337.html>.

MLA 7

"Dissertação sobre os protestos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2013. Web. 12 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Disserta%C3%A7%C3%A3o-Sobre-Os-Protestos/45719337.html>.

CHICAGO

"Dissertação sobre os protestos." TrabalhosFeitos.com. 12, 2013. Acessado 12, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Disserta%C3%A7%C3%A3o-Sobre-Os-Protestos/45719337.html.