Dissertação não e bicho papão

Páginas: 15 (3738 palavras) Publicado: 16 de abril de 2011
DISSERTAÇÃO NÃO É BICHO-PAPÃO

PRÓLOGO

Dissertação não e bicho- de - sete-cabeças que, aliado à mística de que fazer uma dissertação sempre é doloroso, traumático, é que distancia os estudantes, bloqueia-os, apavora-os, por vezes. Deparei-me com muitos mestrandos angustiados, atormentados, cheios de culpa diante de sua pseudo-incapacidade . Muitos colegas fugiam, alegando não saberpor onde começar ou não dispor de tempo. Eu estava escrevendo a minha, ao contrário dessa tendência , sentia-me realizada.

Com o passar o tempo, concluía minha dissertação, notei que meus colegas não avançavam com as suas. Qualifiquei-me , como previa, foram poucos os que atingiram essa meta.

A universidade tentando resgatar alguns sobreviventes, uma prorrogação no prazo deentrega. Abominaram a chance ofertada . Elas se viram obrigadas a entrar novamente no jogo de fazer a dissertação.

Na minha família os desgastes de algumas pessoas queridas. Quando estavam escrevendo suas dissertação , estressaram –se sofreram. Para completar reservei um espaço com valiosas lições de experientes orientadoras.

Quem sabe, a partir daqui, você possa desenvolver umnovo olhar. e produzir insights que farão toda diferença.

FAZER OU (NÃO) FAZER A DISSERTAÇÃO

Estamos aqui, para criar, fazer coisas interessantes, deixar o nosso legado para humanidade, deixaremos, entre outras coisas, algo especial.

A dissertação e uma oportunidade ímpar não são a única, é claro, acabamos escapando de oferecer essas repostas de que o mundo precisa. Oaprendizado obtido depois da uma experiência difícil. Aquele assunto que sempre foi de interesse e sobre o qual lemos e discutimos tanto acabou, ficando para nos mesmos, sem nunca o termos colocado no papel.

Se, abstrairmos as inquirições alheias em nossa própria cobrança interior, a mais poderosa de todas, defrontamos-nos com a simples questão: aceitamos ou não esse desafio? O fato é que temosque nos posicionar firmemente ante a dissertação. Ficarmos sem uma definição de compromisso, ou fingindo que estamos fazendo dissertação.Nesse ponto é onde ocorre todo tipo de sofrimento, desde o desânimo, a angústia, as frustração, a insônia, até a depressão, e não conseguimos evoluir.

Comprar uma dissertação pronta no mercado negro é uma alternativa perigosa, você corre o risco depassar o maior vexame se descoberta a frade, um creme pelo Ministério da Educação.

Outra saída é desistir de vez e assumir a idéia de que não vai fazer, e pronto. Honre o preço disso. Não lastime o seu currículo acanhado diante de uma concorrência. Renuncie aos ganhos, assuma as perdas e seja feliz mesmo assim.

Se sua reposta for sim para a dissertação, você vai ter que renunciar a umaporção de convites sociais. As tentações serão grandes, mas se o compromisso e a vontade forem verdadeiros , nada impedirá a concretização dessa obra.

A boa notícia é que a opção por escrever o relatório dissertativo não significa que essa longa caminhada não tenha que ser prazerosa. Podemos elaborar algo mais amplo, substancioso, diferente, útil.E é essa obra capaz de fazer fluir emnos idéias antes inimagináveis e expressar algo mais rico e interessante a partir do nosso estilo e capacidade de elaboração.Aprendemos nós , aprendem nossos leitores.

E o melhor de tudo: no final, quando você ler sua dissertação, Fui capaz de escrever tudo isso? E sua auto-estima vai lá pra as alturas.

FAMÍLIA: CONCORRÊNCIA E CUMPLICIDADE

Existe entidade mais importante doque a família? Acreditando que não, dedico a família por ser parte envolvida. a decisão do mestrado não deve ser individual e sim coletiva.Sem o apoio do seu principal companheiro do viagem , as coisa fica preta mesmo e o bicho-papão vai pegar.

Existem alguns tipos de cônjuge, pode fazer muita diferença no processo. Há aqueles que apóiam ombro a ombro. São pau-para-toda-obra em todo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dissertação nao e bicho papao
  • Resumo livro
  • RESENHA DISSERTAÇÃO NÃO É BICHO-PAPÃO, SIMONE PESSOA
  • TECNOLOGIA É BICHO PAPÃO?
  • O que não pode se fazer em uma dissertação
  • A interação professor-aluno e o mito de “bicho-papão” atribuído à física
  • Os bichos
  • Bichos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!