Dissertação - filme: milk, a voz da igualdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Milk - A voz da Igualdade”

“Milk - A voz da Igualdade” é um filme do diretor Gus Van Sant, lançado no ano de 2008, tal filme retrata a vida de Harvey Milk o primeiro ativista homossexual a entrarpara o governo americano e com seu megafone mudar a historia de uma minoria com a colaboração de amigos e voluntários, entre eles: Scott (namorado de Milk), Cleve Jones, Anne Kronenberg (últimagerente de campanha) entre outros que ajudaram Milk nesta luta contra desigualdade, mas outro importante personagem é Daniel White, preconceituoso adversário de carreira política que comete assassinatocontra Harvey Milk.
Um ativista homossexual entra em cena, transformando o Estado onde mora em um centro de concentração, recrutando homossexuais, homens e mulheres, para uma política justa e um País deigualdade para todas as minorias. Uma parte marcante no filme era quando Milk dizia “Eu Sou Harvey Milk e Estou Aqui Para Recrutar Vocês!”, outra parte um tanto cruel era quando os policiais ou atémesmo homens “cidadãos” partiam para a brutalidade e batiam nos gays nas ruas, tal parte é importante, pois mostra como a sociedade era preconceituosa e não aceitava o homossexualismo.
Ligando o filmecom a matéria estudada na sala de aula, vemos em praticamente todos os momentos dos filmes que a sociedade em si tenta humilhar e assim inferiorizar Milk e seus colegas/colaboradores gays, porém deacordo com o que aprendi a humilhação só é humilhação quando o próprio indivíduo se coloca ou aceita uma posição autonomeada inferior o que não é o caso de Milk, pois ele não aceitava que oinferiorizasse, aos olhos dele (e aos meus também) são todos iguais independentes da opção sexual, cor da pele, raça, etc. Porém outros amigos homossexuais de Milk deixavam-se humilhar e alguns acabaram sematando pela pressão da sociedade ou pela solidão/exclusão.
É um ótimo filme, diferente dos que a maioria dos alunos pensa o filme não se trata só de uma pessoa gay com seu namorado gay, é muito mais...
tracking img