Dispositivos de entradas e saidas ioc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1756 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Teclado

[pic]

Tipos

O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever. Basicamente, os teclados são projetados para a escrita de textos, onde são usadas para esse meio cerca de 50%delas, embora os teclados sirvam para o controle das funções de um computador e seu sistema operacional. Essas teclas são ligadas a um chip dentro do teclado, responsável por identificar a tecla pressionada e por mandar as informações para o PC.

Tipos de Conexão
Há alguns modos diferentes de conectar um teclado a um computador. Isso porque o próprio teclado evoluiu ao longo dos anos. Estasconexões incluem PS/2, conexõesUSB e até conexões sem fio, por exemplo, o Bluetooth e infravermelhos. Computadores mais antigos (padrão AT) utilizam conectores DIN.
Especificações Técnicas

- Dimensões do teclado: C=440 / L=155 / A=20 mm
- Comprimento do cabo: 145 cm (+/- 5%) 
- Conexão: USB 
- Quantidade de teclas: 107 + 18 teclas multimídias 
- Plug and Play 
- Layout: ABNT2 
- Compatívelcom: PC e Notebooks 
- Cor: Preto 
- Material: Plástico de alta resistência

Alguns Tipos de Teclado

[pic]

Mouse

[pic]

O rato ou mouse original possuía dois discos que rolavam nos eixos X e Y e tocavam diretamente na superfície. O modelo mais conhecido de rato é provavelmente o rato baseado em uma esfera, que roda livremente, mas que na prática gira dois discos que ficam em seuinterior. O movimento dos discos pode ser detectado tanto mecanicamente quanto por meio óptico.
Os modelos mais modernos de mouse são totalmente ópticos, não tendo peças móveis. O mouse por padrão possui pelo menos dois botões, o esquerdo usado para selecionar e clicar (acionar) ícones e o direito realiza funções secundárias com por exemplo exibir as propriedades do objeto apontado. Há ainda namaioria dos mouse um botão Scroll em sua parte central, que tem como função principal movimentar a barra de rolagem das janelas.
1. Esfera: Ganhou uma esfera, para que pudesse transmitir com mais precisão os movimentos.
2. Trackball: Inventa-se o trackball, um mouse de "cabeça para baixo". Os movimentos são conseguidos usando-se o polegar diretamente na esfera. Algumas pessoas se sentem mais àvontade com o trackball do que com o mouse.
3. Sem fio: A opção de não ter mais um fio entre o mouse e o micro. O mouse sem fio envia as informações para a base e esta se encarrega de passar para o computador as informações.
4. Ergonomia: Tanto os mouses como os trackballs passam a ter desenhos mais ergonômicos, se adaptando mais aos usuários
5. Scroll: Roda usada para rolar a tela.6. Óptico: A esfera desaparece e todo o conjunto mecânico que era responsável pela leitura do movimento passa a ser óptico. O sistema óptico, emite um feixe que "lê" em até 2000 vezes por segundo a superfície. Através desta leitura é que é detectado o movimento.

Tipos de Conexão
Há alguns modos diferentes de conectar um mouse a um computador. Isso porque o próprio mouse evoluiu ao longo dosanos. Estas conexões incluem PS/2, conexões USB e até conexões sem fio, por exemplo, o Bluetooth e infravermelhos. Computadores mais antigos (padrão AT) utilizam conectores DIN.
Especificações Técnicas:

-03 botões com scroll 
-Resolução: 800 dpi 
-Conexão: USB 
-Com cabo retrátil 
-Design ergonômico 
-Plug and play.

Alguns Tipos de Mouse:

[pic]

Scanner

[pic]Digitalizador ou escâner (do inglês scanner) é um periférico de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora. Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos. É dividido em duas categorias:

▪ digitalizador de mão - parecido com um rato/mouse bem grande, no qual deve-se passar...
tracking img