Dispositivos de entrada e saida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que são dispositivos de entrada e saída?
Quem faz uso de computadores com certeza já ouviu sobre “dispositivos de entrada” e “dispositivos de saída”, mas o que seria exatamenteisso? Qual a função e diferença de cada um, e alguns exemplos seria bom para um melhor entendimento, certo? Então vamos lá!
Computadores e diversos outros dispositivos trabalhamcom 3 passos, que podem ser comparados a uma conversa entre duas pessoas. Os passos são:
1 – Entrada de dados
2 – Processamento de dados
3 – Saída de dados
Imagine que alguémte pergunta qual a cor do seu carro. Você recebe tal informações pelo ouvido (entrada de dados), a pergunta chega ao seu cérebro e ele se encarrega de processar a pergunta, e geraruma resposta (processamento de dados), após isto você responde a pergunta, utilizando a boca e as cordas vocais para responder a pergunta (saída de dad0s). O computador trabalhaexatamente da mesma forma, conforme descrito abaixo.
Os dados são recebidos pelo computador pelo mouse ou teclado (entrada de dados), são processados pelo processador, o “cérebro ”do computador (processamento de dados) e o mesmo exibe as informações para o usuário por meio do monitor ou impressora (saída de dados).
Agora que você já entende os 3 passos,segue alguns exemplos de dispositivos de entrada e saída. Devemos observar também que existem dispositivos de função dupla, que podem gerar entrada e saída de dados de um computador.Entrada de dados:
Teclado

Foto: Rodrigo C. Santos
Mouse

Foto: Rodrigo C. Santos
Joystick (controles usados em jogos)
Webcam
Microfone
Leitores ópticos (Laser)

Saídade dados:
Monitor
Impressora
Entrada e saída (Função dupla):
Monitor touch screen (Fazem papel de monitor e mouse)
Drives ópticos (CD-RW, DVD-RW, Gravador BlueRay e etc)
tracking img