DISPERSOS NOS CIBERESPA O

839 palavras 4 páginas
COMUNIDADE VIRTUAL X COMUNIDADE REAL ­
Ronaldo
As redes sociais são uma coqueluxe entre os jovens e também muitos adultos no mundo todo, especialmente no Brasil, que é um dos países que mais acessa a internet . Orkut, youtube,myspace,flickr e muitos outros sites de relacionamento são utilizados para contatos, amizades,e informações variadas
.

Uma pesquisa realizada em são paulo, revelou o perfil e o comportamento dos adolescentes e adultos que participam de redes sociais.
A pesquisa foi feita por intermédio de conversas com grupos de adolescentes de 15 a 19 anos e adultos de 30 a 39 anos que acessavam o site de relacionamentos orkut na região de são paulo.
Os adolescentes entrevistados revelaram posições fortes sobre o que acreditam, e contaram que criam muitos perfis nas redes de relacionamento. Disseram também não ter problemas em fazer várias coisas ao mesmo tempo. como estudar ouvindo música e em lugares barulhentos. Eles criam perfis diferentes para procurar empregos, namorar, conversar com os pais e os amigos.
Para eles, isso não é uma atitude desonesta, uma vez que eles entendem que as pessoas assumem vários papéis na vida real.
Já os adultos tem um comportamento oposto aos dos adultos entrevistados. De acordo com a pesquisa, a maioria deles tinha apenas um perfil no Orkut, com informações verdadeiras e contatos confiáveis. Para eles, a internet não é tão usada para diversão e ficam constrangidos em dizer que participam de grupos de discussão e que navegam em sites de relacionamento.
Para muitos adolescentes a comunicação através de redes sociais ´e prazerosa e mais fáceis de utilizar do que os e mails.
Outra revelação importante é relativa ao processo de aprendizagem. Essa nova geração de jovens está acostumado com a grande quantidade de informações disponíveis em diversos meios de comunicação. Para eles, a escola não é mais considerada o único local para se adquirir conhecimentos. “Eles aceitam a figura dos professores, mas

Relacionados

  • professor
    19621 palavras | 79 páginas
  • capital enigma
    116261 palavras | 466 páginas
  • graduação
    116261 palavras | 466 páginas
  • Realidade e a consciência
    105296 palavras | 422 páginas