Disfunçao erectil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é disfunção erétil? 

Por vezes, indivíduos da comunidade masculina sentem dificuldades em manter uma ereção.
Homens que vivenciam uma incapacidade súbita de manter uma ereção quase semprerevelam uma origem psicológica para o problema. Assim como uma ereção pode resultar apenas de pensar em sexo, pensamentos negativos, por exemplo, sobre problemas financeiros, desentendimentos com aparceira ou problemas no trabalho podem impedir que o homem tenha ou mantenha uma ereção. De modo geral, homens com esse tipo de problema de ereção continuam a ter ereções enquanto dormem ou quando selevantam pela manhã. 

Mas um problema ocasional em manter uma ereção não é o mesmo que a DE (disfunção eréctil).
A DE é a incapacidade persistente de ter ou manter uma erecção satisfatória para oato sexual. Essa é a definição médica aceita.
Por que a denominação "disfunção erétil" e não "impotência", que é um termo mais conhecido pelo público?
Porque a palavra impotência vem repleta deconotações pesadas e negativas.
A disfunção erétil, por outro lado, descreve o problema físico com simplicidade e exatidão. Embora homens com DE sejam incapazes de ter uma ereção suficiente para apenetração, eles podem muito bem ter desejo sexual normal e a capacidade de chegar ao orgasmo e ejacular. A fertilidade permanece intacta. 

-------------------------------------------------
Causas daDisfunção Erétil
A disfunção erétil pode ter origem em diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos. Muitas vezes é uma combinação de ambos.
Causas Físicas
* Cirurgia: Intervençõescirúrgicas do intestino grosso, do reto ou da próstata e tratamentos de radioterapia na área pélvica podem danificar os nervos e os vasos sanguíneos e causar problemas de disfunção erétil.
* ProblemasVasculares: A arteriosclerose (endurecimento das artérias), derrame cerebral, fumo, hipertensão, problemas cardíacos e colesterol elevado são fatores que afetam a entrada e a saída do fluxo de...
tracking img