Disertação força do exercito brasileiro. no haiti

551 palavras 3 páginas
Força do exercito Brasileiro.

Em tempos difíceis para o pais do Haiti, o governo brasileiro a mando da Organização das Nações unidas (ONU) resolvem mandar em junho de 2004, tropas do exercito nacional brasileiro junto com a marinha para ajudar na pacificação, do pais, cujo os tiroteios aconteciam a luz do dia, em qualquer lugar, até parece um lugar que conheço, favelas do brasil onde acontece roubos, tiroteios, assassinatos a toda hora. No inicio do ano de 2007 o exercito conseguiu acabar com as ultimas gangues. Em um pais que tinha toque de recolher, as pessoas tinham medo de sair de suas casas por medo da violência encontrada no pais, sofreu uma grande mudança com o exercito brasileiro. “Uma pesquisa feita pela ONU mostra que 78% da população local aprova a missão de paz levada a cabo pelos brasileiros” (MARTINO, 2007, p.72). Com tudo o que aconteceu, foi relacionado principalmente pela relação de confiança que os brasileiros estabeleceram com a população, mostrando que quando a “policia”, exercito, marinha e aeronáutica quer nada é impossível, nem só com a força é que se vence pois outras tropas de outros países tentaram e não conseguiram por só usar a força bruta e não tentar conscientizar a população que eles estavam ai para ajudar.
No entanto no brasil um soldado tem a carga horaria de 44hrs semanais, e lá a carga horaria pode ultrapassar a 66hrs semanais, mais ser escolhido para trabalhar no Haiti é a mesma coisa do que receber um premio.

Um soldado, que no Brasil ganha 618 reais por mês, embolsa mais 972 dólares pagos pela ONU. Um capitão, que normalmente recebe 3 600 reais, tem o salário aumentado em 3 250 dólares. A maioria economiza o dinheiro extra para comprar um carro ou dar entrada em uma casa. Além disso, quem vai para o Haiti tem prioridade nas promoções. (MARTINO, 2007, p.73)

Bom, segundo Martino (2007,p.73) a base em Porto Príncipe, onde os soldados estão alojados, é muito melhor que seus aposentos no brasil, la tem internet, telefone,

Relacionados

  • Anais Abemcongresso 2010 Parte2
    397825 palavras | 1592 páginas