Discurso a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Linguagens Midiáticas ^^

O que faz de nós sermos o que somos???

O que te define?

Acredito que uma das respostas a essas perguntas pode ser nossa individualidade.

Mas mesmo que a nossaindividualidade nos tornem únicos, ela também tranforma o coletivo.

E talvez isso explique por que há tantos povos, etnias, culturas, pessoas e convicções tão diferentes entre si.

E é em cima dissoque venho defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo, porque antes de homosexuais eles são pessoas e como pessoas tem todo o direito de serem felizes.

Mas também não dá pra tocar nesseassunto sem falar em preconceito, pois talvez se ele não existisse, esse discurso também não existiria.

Assim como outros tipos de preconceito, a homofobia baseia-se na aversão à algo do qual nãoestamos acostumados e por hora não entendemos, criamos nossas próprias conclusões baseadas em alicerces frágeis, sem nenhum real conhecimento e sem muitas vezes respeitar a individualidade do outro, e dosdireitos dele de ser e exercer a sua personalidade, seus gostos, sua maneira de pensar.

Vemos o homosexualismo sendo retradado desde a biblia, com Sodoma e Gomorra e também na Grécia Antiga comseus filosófos, tal qual com suas visões extremamente diferentes.

Na biblia, encontramos o relato onde Deus condena o relacionamento amoroso e sexual entre pessoas do mesmo sexo, como sendo algopecaminoso, fora de suas leis. Na Grécia encontramos grandes filósofos vendo o relacionamento homossexual como algo natural e até inspirador.

Mas independente de ser natural ou contra as leis deDeus, ele existe em vários individuos, que tentam de vária maneiras levarem a vida sendo vistos pela sua contribuição como pessoa e não medidos pela sua tendência sexual.

Porque chamo de tendência?Porque não vejo como opção, não é uma escolha, não é uma coisa que você de uma hora para outra decide: ah, vou ser gay!.

Se fosse algo da qual tivessemos controle, todos nós seriamos héteros,...
tracking img