Discurso descerramento de placa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Boa noite a todos aqui presentes!

É um grande prazer estar aqui, hoje, representando a turma CMV (Custou, Mas Valeu).

Daqui a pouco lançaremos a placa com o nome dos futuros profissionais, Contadores.

Inicialmente, éramos um grande número de alunos... agora, apesar de algumas desistencias, continuamos, ainda, em grande quantidade. Tive a honra de passar quatro anos da minha vida compessoas muito guerreiras e batalhadoras e ao olhar esses rostos aqui, me sinto muito feliz, lisongeada e orgulhosa, pois não tive de começar esse discurso dizendo que muitas pessoas desistiram...muito pelo contrário...algumas por algum motivo ou outro tiveram de fazer isso, por outro lado ganhamos novos amigos e colegas de profissão no decorrer dos quatro anos em que passamos juntos e sempreconseguimos superar as dificuldades e as barreiras encontradas, afinal como a maioria sabe, não era facil trabalhar o dia todo e ainda ter de ir estudar a noite enquanto muitos saiam para se divertir... 

Parabéns a nós!

Intenso. Inexplicável. Incomparável. Assim foi esse tempo em que estivemos unidos. Um período no qual descobrimos o mundo cheio de oportunidades. Estudamos, brincamos, aprendemos,sorrimos… Juntos, alunos, funcionários e professores vivemos intensamente muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esses que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em nossos corações. Cativamos e fomos cativados.
Tivemos a oportunidade de conviver com todos os tipos de pessoas. Dentre elas, muitos alunos destacaram-se . Alguns comoquestionadores; outros, pela capacidade de expressão e liderança; outros primaram pela organização e pontualidade. Há também aqueles que foram verdadeiros exemplos de dedicação e persistência. E como não poderia faltar, aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivar os amigos.
Ah, as amizades… Essas, não precisamos nem comentar, pois sem dúvida são sinceras repletas de carinho ededicação. E a todos esses queridos amigos com quem não conviveremos mais diariamente nessa nova fase da vida, só temos a dizer muito obrigado. Até mesmo nos momentos de adversidade, aprendemos. Aprendemos a ser mais humildes e a trabalhar em equipe.
E nesse momento tão importante, gostaria de homenagear, e também de recordar certas manias e momentos inesquecíveis de alguns de nossos queridos mestres.(Vamos falar só de coisas boas, hoje...o momentos ruins não valem a pena serem lembrados).
Quem não se lembra do famoso “Óia pra mim” sempre dito com muito humor pela nossa querida professora Rosana Relva ? E o nosso adorável Passarinho (porque será esse apelido? Sempre achei suspeito - brincadeirinha). Além, é claro, das suas inúmeras tentativas de querer explicar as mil e uma formas de se fazer umcalculo, quando no final sempre chegamos a conclusão de que a maneira mais curta e mais fácil era mais viável?
Jamais (jamais mesmo) nos esqueceremos do professor Leonel, o qual fugiu com nossas provas e ficamos sem nota por causa dele. Se lembram? Um rolo danado. (Aliás. Alguém sabe do paradeiro dele?)
Não posso deixar de citar a grande dedicação e amizade que o Paulo (mais conhecido comoPaulinho), tinha pela nossa turma, sempre nos apoiando, incentivando e tendo muita paciência, sem esquecer de mencionar que além de todas essas qualidades, é um excelente professor. Com ele “ou aprendíamos ou aprendíamos..”.
Gostaria de citar, também, nossos amados mestres, Laura e sua “santa paciencia”, Marcia e seus “porquês, Aladiah e suas “debêntures”, Deuza (Lua Morena quem o diga...eita muiéanimada...), Cristiano e nossas idas pro buteco em frente a faculdade, depois de suas “provas difíceis pra caramba, com consulta, é claro (risos)”, Dejenana (a qual brigou muito junto conosco sempre que ocorriam injustiças, as quais não foram poucas)...Ah...e eu nunca deixaria de relembrar do nosso querido e mal humorado professor Miguel que só se animava ao ver a mim e Beth cantado uma bela...
tracking img