Discurso de oratória

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Boa noite professor.....
Boa noite a todos os companheiros de classe aqui presentes,

Meu nome é..... venho aqui falar de um assunto do qual é muito importante para os dias de hoje: PASCIÊNCIA NOTRÂNSITO.

Bem sabemos que a quantidade de automóveis está aumento a cada dia, e que as estradas e cidades, estão ficando pequenas para tal aumento. Com isso cresce também, a intolerância, o abuso ea falta de respeito de alguns condutores. Condutores estes, que não respeitam nem aqueles que estiverem junto da sua companhia, sendo esposa, filhos, amigos dentre outros. Posso dar como exemplo,Florianópolis.

Na SC 401, sentido praias, todos nós sabemos que após a entrada de Jurerê, as pistas de rodagem que até então eram duas, ficam em uma só, deixando por natureza o trânsito mais lentonaquele local, só que, não necessariamente, tem que se formar filas quilométricas, para os demais que estão trafegando no mesmo sentido. Por que isto ocorre? Ocorre por conta daqueles que se acham muitoespertos, passando os demais pelo acostamento, achando-se o dono da razão, fazendo com que, o motorista que ali está certo na via, tem de parar muitas vezes, para aquele engraçadinho poder entrar, jáque não quer causar uma colisão, pois muitos jogam o carro em cima, sem se preocupar com o que ali está.

Ao invés de fazer isto, não seria muito melhor, cada um fazer a sua parte? Numa situaçãodesta, o que poderia ser feito. Já sabemos que ali as duas pistas ficarão em apenas uma, ao contrário de acelerar seu carro, para tomar a frente do outro, deixe o espaço de um carro a sua frente, assimaquele que trafega ao seu lado, tanto direito como esquerdo, poderá continuar numa boa, sem que longas filas se tornem. Claro que não é tão simples assim, mas se cada um a partir de hoje, pelo menoscomeçar a pensar deste modo, sendo mais cordial no trânsito, veremos que temos a possibilidade de transformar um trânsito com melhores condições de tráfego e motoristas mais PASCIÊNTES.

“PERCA UM...
tracking img