Discipulado- Resumo do capitulo 1,2 e3.

692 palavras 3 páginas
Resumo do capítulo 1
Visão do discipulado no antigo testamento
O salmo 78 é uma espécie de síntese da visão do discipulado no antigo testamento. Este salmo foi escrito com a finalidade de mostrar aos israelitas a maneira como deveriam aprender com as falhas de seus antepassados, e ao mesmo tempo se esforçarem para não se tornarem infiéis como aqueles.
A principal lição que aprendemos com a história das proezas de Deus consiste no mais importante legado espiritual, a fé num único Deus vivo e verdadeiro presente na história. Nessa perspectiva, todo cristão precisa ter uma visão da história; tendo seu olhar no passado, para aprender a vivenciar o futuro.
O ensino bíblico é fundamental no discipulado cristão, ou seja, ensinar é dirigir ou orientar tecnicamente a aprendizagem.
No salmo 78.3 nos orienta a treinar a geração futura, de tal maneira que venhamos manter seus corações firmes em Deus para não se esquecerem de suas obras.
A transmissão de conteúdo acontece eficazmente tanto em ambiente formal como informal, onde discipuladores, mentores e pais assumem a missão de instruir aos discípulos no caminho da espiritualidade, tendo em vista a formação espiritual continuada. Observe que o problema não está apenas no que estou recebendo, mas também como estou repassando o que já recebi.
Comentário:
“É muito importante repassarmos bons exemplos as pessoas e também falarmos um pouco do que já presenciamos o agir de Deus em nossas vidas. Para que nunca venhamos a esquecer o que Deus já fez por cada um. Como se fosse a história de nosso testemunho encorajando as pessoas a também terem uma história de vida com Deus e poder contar a outras gerações o que Deus é capaz de fazer.”

Resumo do capítulo 2
O discipulado segundo jesus cristo
Jesus orou ao pai antes de ir para o Getsêmani: “ eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer ( João 17.4). Observe que isto foi antes da cruz, mas jesus fala que ele já completou “ a obra que me deste

Relacionados

  • Plano de definiçao do sistema
    9470 palavras | 38 páginas
  • sintese do nt
    13068 palavras | 53 páginas
  • Religião
    159585 palavras | 639 páginas