Discipulado linear

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
IBRMEC – Instituto Bispo Roberto McAlister de Estudos Cristãos Trabalho de conclusão de curso do curso básico de teologia Aluno: Edinei Luís do Nascimento
edineiluismusical@yahoo.com.br

Pr.: Sebastião Jorge Monsores do Nascimento Igreja Cristã Nova Vida de Santa Cruz

Discipulado linear

Rio de Janeiro / RJ 2012

Sumário:

Iniciei meus estudos no ano de 2010 com grandes expectativas,que foram muito bem correspondidas. Minha experiência no Instituto foi muito gratificante em todos os sentidos. Em primeiro lugar pela qualidade e quantidade de material para consulta e apoio (livros, links, arquivos de vídeos, mp3, fóruns, etc.), uma plataforma virtual que, mesmo não sendo perfeita, cumpriu a contento o seu papel. Somando-se a isto, um time de tutores dedicados e professores domais alto gabarito que, compromissados com o Reino de Deus, nos proporcionaram três anos de crescimento com excelência. Parabéns, pois, a todos do instituto.

Tendo chegado à ICNV de Santa Cruz no ano de 1995, juntamente com a minha esposa Alessandra da Silva Souza do Nascimento e nossa filha Glória Thaís Souza do Nascimento, nos tornando membros em 1996, quando as reuniões ainda eram realizadasem um salão em frente à funerária no centro de Santa Cruz, participei ativamente como obreiro e no ministério de louvor, e também da mudança para o novo templo na Rua Gabriel Bernardes nº 270, (trabalhando na construção e também em vários mutirões).

Em 2001, decidimos sair para congregar em uma igreja batista próxima a nossa casa. Comunicamos ao Pr. Jorge que, nos abençoou e nos despediudizendo que as portas estariam sempre abertas se quiséssemos retornar. Passamos cinco anos na igreja batista, mas não conseguimos nos adaptar. Então, decidimos voltar.

Atualmente faço parte do corpo diaconal, do ministério de louvor, e da equipe de evangelismo. Já tendo atuado também como professor do Seteb, de cursos de preparação para o batismo e de cursos livres de música.

Diagnóstico denecessidades e objetivos

Grupo escolhido: Equipe de evangelismo Pontos fortes do grupo de evangelismo:
 Oportunidade para o desenvolvimento e maturidade no testemunhar. Temos visto na prática muitos irmãos que começam a desenvolverem-se de uma forma vigorosa a partir do momento que começam a participar da evangelização. É no evangelismo que aprendem na prática, ao ter contato com todos os tiposde pessoas e reações diferentes, a necessidade de se prepararem cada vez melhor para o serviço.  Oportunidade para levar alimento espiritual e alimento material. Temos visto e constatado o empenho no zelo com compromisso de anunciar a Palavra de Deus através de entrega de literaturas, convites, visitas, na receptividade para com os que estão chegando e também a liberalidade em ajudar e socorreràqueles que necessitam. Também é fator de estreitamento de laços de comunhão entre os irmãos.

Pontos fracos:
 Continuidade com os resultados obtidos. Frequentemente vemos pessoas novas na igreja. Muitas delas são frutos do evangelismo, mas muitas delas não permanecem. É claro muitas acabam não se identificando com a denominação e vão para outras, o que é perfeitamente normal, mas, outrassimplesmente desaparecem e nunca mais voltam e nem sequer sabemos o paradeiro delas.  Adaptabilidade e estrutura para acolher as diferentes necessidades. No geral, as nossas igrejas não estão preparadas para receber e lidar com as diferentes necessidades daqueles que as visitam ou querem permanecer nelas. Basta observarmos, por exemplo, que, na maioria das vezes as estruturas não são adequadas parapessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas que vem dos vícios, etc. É claro que o grupo de evangelismo não é responsável pelas observações que acabei de fazer. Na verdade muita coisa já está sendo feita na nossa igreja para melhorar a receptividade daqueles que estão chegando. Nosso pastor é um homem de visão apuradíssima. Temos na igreja muita gente que pode e quer oferecer a sua...
tracking img