DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

1518 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - DESAFO PROFISSIONAL
CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

NOME
RA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTOR:

- SP
2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Os perfis das partes que realizarão a negociação estão delineados da seguinte forma:
Sr. Jorge Andrade representando a Gravadora JA-Som Ltda, empresa que pretende se estabelecer no Bairro do Sossego, Município de Vida Mansa, do qual já obteve anuência dos administradores para início das obras estruturais do empreendimento. Sr. Jorge Andrade é Especialista em Estratégica de Negócios, com experiência em negociação de conflitos.

Associação dos Moradores do Bairro do Sossego, representado pelo seu Líder, Sr. Carlos Henrique, formado em Administração e com todo apoio da associação para atuar como mediador da comunidade no sentido de impedir a instalação da Gravadora JA-Som a qualquer custo.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

Segundo o modelo de Carl Jung, que foi um dos maiores estudiosos do comportamento humano, psicólogo que elaborou trabalhos e desenvolveu um modelo de tipologia muito discutido e utilizado nas teorias sobre as diferentes personalidades, as pessoas podem ser divididas em dois grupos:

Extrovertidos: São indivíduos que se expõem e têm seu foco de interesse voltado para o mundo exterior, mas o problema nesse caso é estar muito orientado para esse mundo, apoiando-se em idéias alheias em vez de desenvolver as próprias opiniões.

Introvertido: São indivíduos reservados e voltados para o seu interior, para tais pessoas, o perigo é a perda de contato com o ambiente externo, pois se concentram nos seus próprios pensamentos.

Para Jung, os dois grupos mencionados, subdividem-se em quatro, de acordo com a forma de captação de informações e tomada de decisões.
As funções psíquicas são as seguintes: Sensação, Pensamento, Sentimento e Intuição.

Relacionados