Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

528 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2013
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor

Anhanguera Educacional
2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Estas são:
Ambiental, que visa produzir e consumir, de modo que a natureza continue se reconstruindo, por assim dizer voltar ao modo natural.

Econômica que pretende aumentar as fronteiras e fazer a economia crescer por meio de recursos e fontes inovadoras, para alem do ciclo fossil, utilizando tambem agua e os minerais de forma mais abrangente.

Social que dá direito igual a todos os cidadaos, não permitindo a pobreza extrema e nem a riqueza acima do padrao, dando limites razoaveis e erradicando tudo que prejudique o proximo.

Poder, esse padrao é por vezes esquecido, embora diferente dos outros, tem grande importancia, visto que, hoje em dia o mundo tende a ser controlado pela politica e suas estruturas.
Cultura que é de suma importancia, tudo gira em torno dos valores e comportamentos de cada um, os valores são o que a pessoa tem de melhor, aquilo que a impede de fazer algo ruim ou as suas maneiras e respeito perante outros, cada pessoa escolhe aqueles valores que

Relacionados