DISCIPLINA: FÍSICA EXPERIMENTAL II RELATÓRIO: ONDAS ESTACIONARIAS – λ EM FUNÇÃO DE FT ONDAS ESTACIONARIAS – FT EM FUNÇÃO DE μ.

355 palavras 2 páginas
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
RELATÓRIO: ONDAS ESTACIONARIAS – EM FUNÇÃO DE FT
ONDAS ESTACIONARIAS – FT EM FUNÇÃO DE .

I – INTRODUÇÃO
Segundo um artigo publicado por Rafael Barasuol Rohden, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI), o desenvolvimento de software tem crescido nos últimos anos devido a sua grande importância na sociedade contemporânea. O uso cada vez maior de computadores pessoais e nas diversas áreas do conhecimento humano tem gerado uma crescente demanda por soluções que automatizem os diversos processos. Segundo Falbo (2005), com o intuito de melhorar a qualidade dos softwares em geral e aumentar a produtividade no desenvolvimento de tais produtos, surgiu a engenharia de software. É responsável estabelecimento de técnicas e práticas para o desenvolvimento de software cobrindo uma ampla área de aplicações e diferentes tipos de dispositivos, tais como sistemas de informação corporativos, sistemas e portais Web, aplicações em telefones celulares.

II – OBJETIVO
Apoiar o desenvolvimento profissional de software, através de técnicas que apoiam especificação, projeto e evolução de programas que normalmente não são relevantes para o desenvolvimento de software pessoal.

III – DISCUSSÃO
Em discussão, realizada em sala de aula, o grupo apresentou varias propostas para otimizar o crescimento produtivo da empresa. Dado que para melhorar um sistema seria necessário desenvolver um software especifico, entendeu-se que é possível melhorar os setores administrativos com tais sistemas aplicados nas empresas, tornando, por exemplo, a teoria das filas mais fluidas. Um serviço ou produto produzido de forma especifica pode ser dirigido também pelo usuário (contratante ou cliente) que, por ventura, deve-se satisfazer totalmente, visto que o custo de uma encomenda única torna-se financeiramente tão alta.

IV – CONCLUSÃO
Para a absorção total do assunto pela sala, percebeu-se que o grupo buscou

Relacionados

  • Hidrologia estatística
    165126 palavras | 661 páginas
  • 22222
    405343 palavras | 1622 páginas