INTRODUÇÃO
Neste trabalho estaremos abordando um pouco de um assunto que é muito questionado, porém não são todos que levam a sério. Os portadores de necessidades especiais, seja ela física ou não,são cidadãos comuns, como qualquer outro, e assim sendo tem os mesmos direitos e deveres.
O que se vê de maior problema hoje no país, é a ineficiência da acessibilidade dos portadores de deficiência,enfrentam quer seja andando pelas calçadas, nos transportes e em estabelecimentos públicos ou privados. Tendo em vista estes problemas iremos trabalhar um pouco em cima deste, assunto mas de umaforma não tão específica, e sim de modo que consigamos conscientizar as pessoas, de forma simples, porém objetiva.



































O que é Cidadania?R: Podemos dizer que são os diretos e deveres em que um cidadão está sujeito em sua relação com um meio social.
Quem tem esses direitos e quais?
R: Todos os cidadãos. Os direitos são de ordem,política, civil e social.
Por que temos direitos e deveres?
R: O homem desde inicio das civilizações, precisou de regras para que todos pudéssemos chegar a igualdade social, para que um não tirassevantagem um do outro, então foi a partir daí, que pensadores começaram a estabelecer direitos e deveres, para que assim se atingisse a igualdade social.
Abordaremos agora em um assunto um pouco maisespecífico, que diz respeito aos deficientes físicos, e as dificuldades que estes encontram, um problema ao qual trabalharemos mais o aspecto social, e voltado aos direitos dos mesmos.
Acessibilidadepara portadores de deficiência física: Todos os portadores de necessidades físicas especiais, tem os direitos de locomoção, como qualquer outro cidadão “normal”. Diante do grande número de portadores dedeficiência física no nosso país, podemos observar a precariedade da acessibilidade encontrada a disposição dos mesmos. Se parássemos para olhar um pouco a nossa volta, e víssemos essas pessoas que... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). Direoto e legistação cartilha. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Direoto-e-Legista%C3%A7%C3%A3o-Cartilha/711209.html

MLA

"Direoto e legistação cartilha" TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Direoto-e-Legista%C3%A7%C3%A3o-Cartilha/711209.html>.

MLA 7

"Direoto e legistação cartilha." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Direoto-e-Legista%C3%A7%C3%A3o-Cartilha/711209.html>.

CHICAGO

"Direoto e legistação cartilha." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Direoto-e-Legista%C3%A7%C3%A3o-Cartilha/711209.html.