Direoto e legistação cartilha

745 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO
Neste trabalho estaremos abordando um pouco de um assunto que é muito questionado, porém não são todos que levam a sério. Os portadores de necessidades especiais, seja ela física ou não, são cidadãos comuns, como qualquer outro, e assim sendo tem os mesmos direitos e deveres.
O que se vê de maior problema hoje no país, é a ineficiência da acessibilidade dos portadores de deficiência, enfrentam quer seja andando pelas calçadas, nos transportes e em estabelecimentos públicos ou privados. Tendo em vista estes problemas iremos trabalhar um pouco em cima deste, assunto mas de uma forma não tão específica, e sim de modo que consigamos conscientizar as pessoas, de forma simples, porém objetiva.

O que é Cidadania?
R: Podemos dizer que são os diretos e deveres em que um cidadão está sujeito em sua relação com um meio social.
Quem tem esses direitos e quais?
R: Todos os cidadãos. Os direitos são de ordem, política, civil e social.
Por que temos direitos e deveres?
R: O homem desde inicio das civilizações, precisou de regras para que todos pudéssemos chegar a igualdade social, para que um não tirasse vantagem um do outro, então foi a partir daí, que pensadores começaram a estabelecer direitos e deveres, para que assim se atingisse a igualdade social.
Abordaremos agora em um assunto um pouco mais específico, que diz respeito aos deficientes físicos, e as dificuldades que estes encontram, um problema ao qual trabalharemos mais o aspecto social, e voltado aos direitos dos mesmos.
Acessibilidade para portadores de deficiência física: Todos os portadores de necessidades físicas especiais, tem os direitos de locomoção, como qualquer outro cidadão “normal”. Diante do grande número de portadores de deficiência física no nosso país, podemos observar a precariedade da acessibilidade encontrada a disposição dos mesmos. Se parássemos para olhar um pouco a nossa volta, e víssemos essas pessoas que

Relacionados