Direitos e deveres

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1069 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA AULA TEMA 3:
DIREITO CONSTITUCIONAL
Passo 4
Resposta da seguinte pergunta:
Você acha que os direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação¿ Exponha seus argumentos em, no máximo 15 linhas:
Não. Pois todo cidadão tem direito de ir e vir, mas com certas limitações. Temos como exemplo a lei Maria da Penha, que foi criada para determinar que o homemrespeite os direitos da mulher.
As leis são instrumentos utilizados não só para manter a ordem, mas para manter a ordem com justiça. E é para que a justiça seja feita de modo eficiente que se manejam as leis.
Outro exemplo que hoje é alvo de discussões e polêmicas é o caso do menor infrator que é amparado pela lei que defende o menor de 18 anos, mesmo tendo cometido crimes hediondos, sendoassim o menor infrator acaba se beneficiando da lei até mesmo para assumir um crime que foi cometido por um adulto. No momento esta sendo analisado um projeto de lei que pretende mudar a maioridade para 16 anos, com o intuito de diminuir a criminalidade.

TAREFA 3
Passo 1
CONTROLE DA NATALIDADE
Por meio de pesquisas utilizamos o controle da natalidade como tema escolhido do nossa cartilha.Listamos nossas principais necessidades:
Conscientização através de palestras em postos de saúde, distribuição de preservativos, cirurgias como Laqueadura e Diu para mulheres e a Vasectomia para os homens controlados através de agendamento e custeados pelo SUS.
O principal problema abordado nessa questão seria a falta de controle do crescimento desordenado da população.

Passo 2
Quais pontos devemser apontados para aplicar a conscientização no controle da natalidade¿
Fatores como: taxa de desemprego; pouco recurso aplicado na educação ; carência de creches para amparar crianças, por tudo isso precisamos controlar o crescimento desordenado da população, pois nosso futuro depende desse controle.

Passo 3
Oque podemos fazer para melhorar a conscientização da população:
a)panfletosexplicativos
b)agendamento de cirurgias
c)palestras informativas
d)distribuição de preservativos
e)distribuição de remédios como anticoncepcionais
f)exames laboratoriais

Passo 4
As entidades e órgãos públicos têm feito cirurgias gratuitas, mas, não tem sido suficiente para a grande demanda da população, pois falta mais apoio do poder público para os recursos desse tipo de cirurgia.
Deve-setambém analisar a criação de uma lei controlando a natalidade, pois pessoas de má fé fazem filhos para se beneficiar do projeto do governo chamado de Bolsa Família.
Passo 5
Relatório Parcial
Através do nosso trabalho sobre controle de Natalidade, observamos que o Brasil deveria focar em criação de leis que estabeleçam um controle, pois o crescimento da superpopulação influência diretamente naeconomia do país, taxa de desemprego, pouco recurso aplicado na educação, carência de creches para amparar crianças, por tudo isso precisamos controlar o crescimento desordenado da população, pois nosso futuro depende desse controle.
Notamos que em países desenvolvidos já existem esse controle do crescimento populacional,
Os países que possuem as menores taxas de natalidade do mundo com índicesinferiores a 14% são respectivamente: Japão, Rússia, Suécia, Estados Unidos, França, Luxemburgo, Itália, Alemanha.
Existe outro grupo de países que detêm taxas de natalidades razoáveis ou intermediárias, nesses se encontram Bangladesh, El Salvador, Paraguai, Filipinas e Síria, todos com percentuais entre 25% e 30%, além do Panamá, Brasil, Argentina, Turquia e Albânia com variáveis entre 19% a 24%.Na China o governo implementou rígidas leis de controle de natalidade em 1979. A famosa lei que permitia que cada casal tivesse somente um filho ou duas em áreas rurais caso a primeira fosse uma menina. A falta de segurança social faz com que várias famílias de áreas rurais desrespeitem a política de controle de natalidade chinesa.
Muitas pessoas na região rural tradicionalmente sempre queriam...
tracking img