Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Direitos Humanos na Policia militar
* Cabo Cláudio Cassimiro Dias

É com muita felicidade que recebi a noticia que o CSCS lançou a Cartilha dos Direitos Humanos dos Militares, pois mesmo eu nãofazendo mais parte do Quadro Jurídico da entidade há algum tempo, desde o ano de 2001 sempre propaguei essa idéia aos diretores do CSCS. Inclusive fui a Assembléia Legislativa, em 10 de maio de 2001,para defender a criação de uma Comissão de Direitos Humanos para os militares (Notas Taquigráficas).

A Humanidade é feita de idéias e sonhos que com persistência acaba por se concretizar e se tornarreal. De sonharmos já realizamos grande passo a caminho da realização e da concretização de nossos objetivos.

Os desafios nos rondam diuturnamente, porem, desses desafios e dificuldades é quedevemos tirar experiências e bons motivos para promover as mudanças necessárias para a evolução de nossa espécie humana e melhor qualidade de vida.

Vemos que a sociedade não sabe que modelo de vidaquer. Copia-se tudo dos Estados Unidos ou do padrão Europeu, e escondemos nossa própria identidade brasileira. Isso se reflete em todos os segmentos sociais. No caso, dos agentes de segurança públicaocorre uma dificuldade na atuação policial, uma vez que não existe um apoio real para a ação dos policiais. Qualquer coisa é motivo para processos e punições.

O policial se vê desmotivado e a mercê dosjugos da sociedade. A mesma sociedade que aplaude é a mesma que joga pedras, sem pensar duas vezes.

Diante desse famigerado quadro, caótico e triste no qual trabalham os profissionais de segurançapública é que se faz importante a criação de meios que permitam um mínimo de proteção a esses valorosos servidores que arriscam suas vidas para salvar a nos outros.

A Comissão de Direitos Humanospara o profissional de Segurança Pública, uma idéia minha antiga dentro do CSCS, finalmente saiu do papel para glória de todos.

Esperamos que a Comissão de Direitos Humanos para os Militares seja...
tracking img