Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (698 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


TRABALHO DE DIREITO HUMANOS

A magna carta foi criada para os ingleses ou declarada e considerada Universal?

A carta Magna foi criada para os ingleses. Pois teve a finalidade de serelaborada especialmente, para atender as necessidades locais de um povo, que na época eram os bispos, barões, a burguesia e o alto clero inglês.
Esta carta teve como propósito solucionar um problematemporário entre o Rei João Sem-Terra e seus súditos que o ameaçavam de não mais pagar impostos caso não tivessem seus direitos devidamente formalizados.
Teve como primordial abranger em tanto aliberdade da igreja como a da sociedade, buscou as garantias fundamentais da sociedade, com o objetivo de que as leis que nelas continha devesse ser aplicada a todos da sociedade e de forma corretamenteindependente da classe social; estão incluídos nesses direitos liberdade à votação, a democracia onde todos podem expressar através da sua livre escolha para uma pessoa que os representa-se conseguindoa soberania adquiriu-se a liberdade de todos os homens perante a sociedade livres de trabalhos escravos, tendo com o direito exercer atividades remunerada, garantindo o futuro de toda uma geraçãofutura e nenhum homem poderiam ser obrigadas a prestar qualquer serviço contra sua vontade própria. Contudo pode ser saber que a carta Magna não foi formulada de forma Universal mas que acabou com opassar dos tempos sendo um espelho para a criação e renovação das garantias e direitos fundamentais de nos cidadãos Brasileiros, o qual foi à base para a Constituição e a formação de um Estado de DireitoDemocrático.


Como se daria a consulta popular que nosso Governo faria caso fôssemos
 
votar pelo novo regime de governo, quer seja, o parlamentarismo?

Sabendo que o poder vem do povo, podereste dado pela nossa Constituição de 88,estamos em pleno direito que anteriormente era nos roubado por motivos subjetivos,imperadores, ditadores e maus políticos podiam rejeitar o cidadão menos...
tracking img