Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O que são Direitos Humanos
Entende-se que direitos humanos são direitos naturais, aqueles em que não é o Estado que propõe, são direitos à vida, à alimentação, àsaúde, à moradia, à educação, os direitos ao afeto e à livre expressão da sexualidade estão entre os Direitos Humanos.
A sociedade sentiu a necessidade de ter seus direitosreconhecidos para se proteger dos abusos de poder do Estado, sendo assim, surgiu os Direitos Humanos.
Em alguns países esse direitos ainda não são respeitados, devidoà cultura, à religião e aos costumes, o que se torna bastante conflitante, pois as pessoas têm seus direitos violados.
A globalização tem pontos positivos e negativosna relação dos direitos humanos. É positiva para solucionar os casos de violação dos direitos humanas que cada pessoa possui, pois resolve de maneira rápida devido assuas tecnologias, a comunicação também é positiva, pois faz com que tenha uma maior pressão a nível governamental na tentativa de correção ou intervenção em situaçõesde ameaça desses mesmos direitos.
Com os avanços tecnológicos crescendo em ritimo acelerado para os países poderosos e lentamente para os mais pobres, torna-sedesigual, pois os primeiros tem acessos a informações mais rápidas, enquanto que os outros não tem conhecimento logo. O que se pode destacar também é a depencia que se temsobre os países ricos, pois se entram em crises os outros entraram junto, o que é prejudicial para os mesmo.
Os direitos humanos são direitos dados a todos os humanosdesde seu nascimento, sendo assim, ao contrario, do que muitos pensam não é somente bandido que tem esses direitos, são todas as pessoas a parti do momento em que nascem.
tracking img