Direitos do cidadao sao absolutos ou nao podem sofrer qualquer tipo de limitaçao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jeniffer rocha de farias n10 8CO que é marketing esportivo? O marketing é um processo social egerencial pelo qual os indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros. Em outras palavras, é uma forma de aproveitar aspossibilidades do mercado para incrementar as receitas e o número de clientes fiéis de uma empresa ou produto. O marketing esportivo é a aplicação de estratégias do marketing tradicional na indústria doesporte.
Os precursores da classificação do esporte como um negócio - e um negócio extremamente lucrativo - foram os norte-americanos, que durante o século XX apresentaram diferentes saídas para angariarfundos e transformar a atividade esportiva em uma forma de ganhar cifras cada vez mais voluptuosas.

Qual a sua função? O marketing esportivo tem por função a própria promoção da marca, dosatletas, do clube das atividades, do merchandising e outros.
Para Afif (2000) o marketing esportivo é “[...] uma das estratégias que utilizam o esporte para atingir suas metas: por intermédio domarketing de produtos e serviços voltados aos consumidores [...] (camisas oficiais do time, por exemplo). A segunda trata-se de uma estratégia que emprega o esporte como meio de divulgar produtos, sem queestes tenham ligação com atividades esportivas (patrocinadores em geral).”
A publicidade tradicional concorre nestas questões e o profissional de marketing precisa aplicar criatividade e buscarinovações para diferenciar suas estratégias.
Tradicionalmente os profissionais de marketing já costumam aproveitar a imagem de atletas ou das equipes esportivas, buscando captar resultados positivos à...
tracking img