Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lixo extraordinário
A história se passa em Jardim Gramacho, um aterro do Rio de Janeiro. Onde Vik Muniz um artista plástico brasileiro que se mudou para osEUA, visita e lá ele fotografa um grupo de catadores, onde planeja fazer um trabalho com eles com duração de dois anos.
Esse documentário retrata a péssimacondição que os catadores vivem, tanto com a pobreza, quanto com a questão da saúde, que é precária. Vik conversa com o coordenador da Associação do JardimGramacho, seleciona os catadores que irão participar do trabalho. O objetivo inicial era usar o lixo, transformando suas fotos em arte. No entanto, ele foi conhecendoas pessoas, suas histórias, porque foram parar lá, o orgulho de algumas por serem catadores e a indignação de outras. Ele percebe como aquelas pessoas sãosonhadoras, e só precisavam de uma visão do mundo de fora, longe do lixo, pessoas sem muito estudo e de muitos valores, um homem que gosta da teoria de Maquiavel,uma criança que tem sonho de ser psicóloga sem ao menos saber o que significa e um senhor com pouco estudo, mas com muita sabedoria.
O que não se pode deixar decitar é a questão do meio ambiente, a poluição do ar e as pessoas respirando gás metano. No documentário, mostra uma criança que morreu de pneumonia e umsenhor que morreu de câncer no pulmão. Além de tudo, mostra as pessoas falando do frequente aparecimento de cadáveres por causa da violência das favelas próximas.O documentário nos mostra a parte da consciência ambiental, o social, do querer ajudar ao próximo e principalmente o querer melhorar, é uma lição de vida.
tracking img