Direito

Páginas: 3 (618 palavras) Publicado: 21 de abril de 2013
Juízos de realidade (de fato) são aqueles que dizem o que as coisas são, como são, e por que são. Em nossa vida cotidiana, mas também na metafísica e nas ciências, os juízos de realidade estãopresentes.
Nas afirmativas 3 e 4, a pessoa está interpretando e avaliando o acontecimento, juízo de valor avaliam coisas, pessoas, ações, experiências, acontecimento, sentimentos, estados de espíritos,intenções e decisões como bons ou maus, desejáveis ou indesejáveis.Direito
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A escultura "A Justiça", de Alfredo Ceschiatti, emfrente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no Brasil, segue a tradição de representá-la com os olhos vendados (para demonstrar a sua imparcialidade) e com a espada (símbolo da força de que dispõepara impor o direito). Algumas representações da justiça possuem também uma balança, que representa a ponderação dos interesses das partes em litígio.1

A palavra "direito" possui mais de umsignificado correlato:

é o sistema de normas de conduta imposto por um conjunto de instituições para regular as relações sociais:2 é o que os juristas chamam de direito objetivo. É a que os leigos sereferem quando dizem, por exemplo, "o direito proíbe a poligamia". Neste sentido, equivale ao conceito de "ordem jurídica". Este significado da palavra pode ter outras ramificações:
é o sistemaou conjunto de normas jurídicas de um determinado país ou jurisdição ("o direito português"); ou
é o conjunto de normas jurídicas de um determinado ramo do direito ("o direito penal", "odireito de família").
é a faculdade concedida a uma pessoa para mover a ordem jurídica a favor de seus interesses:2 é o que os juristas chamam de direitos subjetivos. É a que os leigos se referemquando dizem, por exemplo, "eu tenho o direito de falar o que eu quiser" ou "ele tinha direito àquelas terras".
é o ramo das ciências sociais que estuda o sistema de normas que regulam as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direito do DIREITO
  • Direito direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito
  • Direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!